#Educação: Pega essa dica para se profissionalizar

Tatanews
2 Min Read
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Conteúdo Patrocinado

Quem já ouviu a frase: O conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar da gente?! Se você concorda com ela vai amar o papo que tivemos nesta quarta-feira no #CafécomBlink. A educação foi uma das pautas do programa que trouxe para uma conversa o gerente do Sesi, Elton Leal Cardoso que nos explicou todos os diferencias de ensino que a instituição tem, entre eles, salas adaptadas e totalmente personalizadas.

Ele explicou que as escolas do Sesi preparam o aluno para o ENEM e outros vestibulares, enquanto as aulas condizem com os hábitos do jovem de hoje, que não deixam a Internet e os games de lado. Além da educação básica, o aluno que desejar também pode cursar as séries do Ensino Médio junto com um curso técnico do Senai e, assim, sair da escola já preparado para exercer uma profissão.

São ofertadas aulas de robótica e programação, empreendedorismo, plataformas online e iniciação científica para que os alunos se profissionalizem mesmo enquanto estão frequentando as turmas regulares de ensino.

Para incentivar ainda mais os alunos, o Sesi realiza torneios de robótica, e tem ambientes Inspiradores e Tecnológicos com salas interativas, espaços inovadores que quebram o padrão da sala de aula tradicional, e despertam e estimulam o protagonismo e interesse do aluno pelo aprender.

- Publi-
Ad image

Aqui no Mato Grosso do sul temos sete unidades da Rede de Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul. Elas ficam nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado.

Ouça a entrevista na íntegra.

Escrito Por

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *