Enfermeira negra é a 1ª brasileira a ser vacinada contra a covid!

Tatanews
2 Min Read

A primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra a covid-19 é mulher, enfermeira, negra e que atua na linha de frente do combate à pandemia.

Mônica Calazans tem 54 anos e trabalha na UTI do Hospital Emílio Ribas, no centro de São Paulo. Ela foi vacinada ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fiador da CoronaVac, uma das vacinas aprovadas neste domingo (17.jan) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho”, afirmou.

- Publi-
Ad image

A moradora de Itaquera, na Zona Leste, pertence ao grupo de risco da covid-19: é obesa, hipertensa e diabética.

Ela atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade depois. Mônica formou-se aos 47 anos. “Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona,” disse.

Mônica é viúva e mora com o filho, de 30 anos. Nenhum dos dois foi infectado pela covid-19 até agora. Ela afirma que tem se cuidado muito para proteger também sua mãe, de 72 anos.

Informações do SBT News

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *