Ensaio de formatura mais lindo esse, gente! 😍 A Vanessa dos Santos emocionou muita gente nas redes sociais com as fotos do seu ensaio de formatura. É muito bonito quando vemos os filhos orgulhosos da profissão dos pais, mais ainda quando são profissões pouco valorizadas, né?

Ela concluiu recentemente o ensino médio e técnico em Quixada, no Ceará. E escolheu registrar essa conquista com seus pais, que trabalham como garis.

Vanessa andava 2 horas para ir estudar, mas isso nunca foi um problema para a jovem de 18 anos. O exemplo de luta vem dos pais: Moisés, 36 anos, trabalha há 20 anos como gari; Iracilda, 45 anos, é dona de casa e começou a trabalhar com o marido há algumas semanas.

Vanessa homenageou os pais no seu ensaio de formatura no ensino médio e técnico. Foto: Cleyton de Paula
Vanessa homenageou os pais no seu ensaio de formatura no ensino médio e técnico. Foto: Cleyton de Paula

Bullying por causa da profissão dos pais
Vê se pode! 😧 Pois é, a estudante relata que já foi vítima de bullying por conta da profissão dos pais: era chamada de “filha de lixeiro”. Mas quem disse que ela se sentia ofendida?

“Nunca fiquei triste por estarem falando assim comigo. O erro não estava em mim, e sim neles”, afirma Vanessa.

Moisés e Iracilda não concluíram o ensino fundamental, mas sempre incentivaram os filhos nos estudos.

Foto: Cleyton de Paula

Ensaio surpresa
Vanessa planejou tudo escondido. Moisés e Iracilda foram pegos de surpresa.

Ela é a segunda filha do casal a se formar no ensino médio. A mais velha, de 20 anos, conclui os estudos em 2018.

Vanessa não tinha dinheiro para pagar o ensaio. A ideia foi do fotógrafo Cleyton de Paula, que, muito gentil, faz de tudo para deixar nenhum aluno de fora do ensaio de formatura. Ele passou na casa da família, pegou um dos irmãos mais novos e os levou ao Centro de Quixadá, onde os pais trabalham, para clicar o ensaio de formatura de Vanessa.

“Que a Vanessa seja inspiração para muitos. Eu dei o pacote de presente e já recebi a recompensa!”, disse o fotografo.

View this post on Instagram

A fotografia tem me proporcionado inesquecíveis vivências. Ela me possibilita eternizar através dos clicks, momentos que são marcantes para meus clientes. Mas todos, sem exceção, me emocionam de alguma forma. E hoje talvez vivi um dos momentos mais lindos e marcantes para mim quanto fotógrafo, pai, filho e como amante das coisas simples da vida. Sobretudo, àquela que é essencial: O amor. Ao conversar com Vanessa, cliente formanda do ensino médio/técnico do curso Informática, a mesma comentou o desejo de ter uma foto com os pais naquele momento (com beca). Perguntei a ela porquê eles não teriam vindo e ela explicou: "Eles trabalham em horários os quais não conciliaram com os da sessão". E questionei sobre o quê exatamente eles trabalhavam. E ela, toda orgulhosa, sorridente, me respondeu: "São garis. E o mais legal, meu pai não larga do lado da minha mãe. Acabam inclusive trabalhando juntos. Recolhendo os lixos no centro". Aquela resposta mexeu comigo instantaneamente. E de imediato me veio a ideia de fazer uma foto com eles, de surpresa. E após o término da sessão (12h30), marquei com ela de irmos antes do retorno para a sessão final do dia, quando faço as fotos do por do sol. E lá fomos. Peguei ela em casa, num bairro humilde da cidade, e fomos procurá-los pelo centro. E consegui. Registrei um dos momentos mais marcantes pra mim quanto profissional. Ver toda essa felicidade, amor, respeito, valorização, compaixão, ternura, ORGULHO e fé por dias melhores, me fez sentir-se abençoado. Certa vez comentei com uma outra cliente: "Este momento nunca é somente seu". Hoje essa frase me fez ainda mais sentido. Obg, Deus, por me permitir vivenciar momentos assim. Obg, Vida, por me ensinar diariamente. Obg, Vanessa, por ter aceitado minha ideia. E parabéns pela filha que és. Compartilhem o amor. #fotosformatura #formatura #formanda #colação #vemformatura #formaturainformatica #brasil #ufc #uece #feclesc #unicatolica #ifce #unifor #ceará #colaçãodegrau

A post shared by Cleyton De Paula Fotografia (@cleytondepaulafotografia) on

Por Daniel Froes / Razões Para Acreditar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *