Marcelo Queiroga é novo Ministro da Saúde

Tatanews
2 Min Read

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite de hoje (15) a apoiadores que escolheu o médico cardiologista Marcelo Queiroga para ser o novo ministro da Saúde em substituição ao general Eduardo Pazuello.

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde“, disse Bolsonaro.

“A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias e tem tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje”, reforçou ele, em fala transmitida pelas redes sociais.

Segundo Bolsonaro, Marcelo Queiroga –que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia— vai trabalhar em programas para “cada vez mais para diminuir o número de pessoas que venham a óbito por essa doença que se abateu no mundo todo”.

- Publi-
Ad image

“Vale lembrar que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo em número absoluto. Então, o trabalho do Pazuello foi muito bem feito, a parte de gestão foi bem feita por ele e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no combate ao vírus”, completou.

O presidente disse ainda que a nomeação de Queiroga vai estar no Diário Oficial amanhã (16) e a transição vai demorar de uma a duas semanas. (Com Reuters)

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *