Podcast: Mulheres com mais de 50 anos estão mais que nunca prontas para o mercado de trabalho

Tatanews
2 Min Read

Com o aumento da expectativa de vida e a reforma da previdência, ao invés de aposentar, pessoas acima de 50 anos procuram novos rumos para carreira e até recolocação no mercado de trabalho. E isso tem aumentado. Segundo o último relatório do IBGE, até a década de 1980, a população brasileira tinha o aspecto de uma pirâmide: muito mais jovens do que idosos. As projeções do IBGE para 2060 indicam que começaremos a ver um funil etário, ou seja, mais idosos do que jovens.

Aproveitar e reintegrar a mulher acima dos 50 anos no mercado de trabalho pode render resultados absolutos” afirma a cocha em performance feminina

Tatá Marques e Mônica Fernandes

Para uma mulher acima de 50 anos, uma carreira com essa idade, tem cunho econômico ou de realização pessoal. Segundo a escritora e motivadora de mulheres, Mônica Fernandes, que também é coach de performance feminina, “quase 30 milhões de brasileiras são as “chefes de família”, sendo responsáveis pelo sustento do lar”.

- Publi-
Ad image

Para ela, as mulheres lutaram muito por este direito e, por sua condição da natureza feminina, imprimem em seu trabalho, paixão, dedicação e ótimo gerenciamento de pessoas. “Pesquisas apontam que chefias femininas tem maior índice de produtividade e satisfação entre os colaboradores, toda mulher é uma líder nata, humana e eficaz”, completa Mônica.

Por THAYSSA MALLUFF

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *