Arma, carregadores e munições foram apreendidos após o rapaz ser identificado em imagens nas redes sociais
Por Bruna Marques | 27/12/2025 09:41
Um jovem de 19 anos foi preso em Campo Grande após circular nas redes sociais vídeos em que homens aparecem efetuando disparos de arma de fogo durante a madrugada de Natal. As imagens mostram ao menos dois indivíduos armados em meio a uma aglomeração, onde também havia pessoas acelerando motocicletas.A prisão ocorreu na Rua Visconde de Cairu, no Bairro Pioneiros. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 60 munições. O jovem confessou ter realizado os disparos sob efeito de álcool. O segundo envolvido foi identificado, mas não foi detido.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram homens efetuando disparos de arma de fogo para o alto enquanto outros aceleram motocicletas em via pública. As imagens registram ao menos dois indivíduos armados em meio à aglomeração. Nesta sexta-feira (26), policiais do Batalhão de Choque prenderam um jovem de 19 anos, na Rua Visconde de Cairu, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na madrugada do Natal. A equipe foi informada sobre os disparos após a divulgação dos vídeos. Durante patrulhamento, os policiais receberam a identificação do jovem como um dos autores que apareciam nas imagens.
Os policiais foram até um endereço próximo e conversaram com os pais do suspeito. Com autorização da mãe, a equipe entrou na residência da avó do jovem, onde localizou uma mochila contendo uma pistola calibre 9mm, um carregador e 60 munições, sendo 48 de calibre 9mm e 12 de calibre .380.
Posteriormente, o suspeito compareceu ao local acompanhado de advogado e entregou outro carregador alongado da arma. Ele confirmou ter efetuado disparos durante a comemoração, afirmando estar sob efeito de bebida alcoólica e sem precisar a quantidade de tiros.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, junto com a arma, carregadores e munições apreendidos.
A segunda arma que aparece nos vídeos não foi localizada. O outro envolvido foi identificado, mas não preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.