Now Reading:

Operário aposta em veteranos para brilhar na Série D em 2026

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Bicampeão estadual se concentra em Sidrolândia há três semanas para as três competições de 2026

Treinos do Galo acontecem no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. (Foto: Assessoria/Operário)

Operário inicia 2026 apostando em um elenco experiente para disputar o Campeonato Estadual, a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil. A pré-temporada ocorre em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, desde 10 de dezembro.

O Operário inicia 2024 com foco em montar um elenco experiente para as disputas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. A equipe realiza pré-temporada em Sidrolândia desde 10 de dezembro, com apresentação oficial do grupo no dia 19. O técnico Paulo Massaro aposta em nomes como o volante Jonas, ex-Flamengo, o meia Matheus Galdezani, com passagens por Atlético-MG e Internacional, e o goleiro Lucas Covolan, que retorna ao Brasil após atuar na Europa. A estreia no Estadual será em 18 de janeiro, contra o Pantanal, no Estádio Jacques da Luz.

À imprensa, o técnico Paulo Massaro destaca a vivência dos atletas como diferencial para conquistar títulos e avançar nas competições nacionais. “O campeonato é muito difícil, mas vamos trabalhar para colocar o Operário na Série C, conquistar o estadual e avançar na Copa do Brasil e na Copa Verde”, afirmou o responsável pelo time durante a apresentação do elenco.

Entre os destaques do elenco estão o volante Jonas, 34 anos, que atuou por Flamengo, Bahia e Retrô-PE; o meia Matheus Galdezani, 33 anos, com passagens por Atlético Mineiro, Internacional e Coritiba-PR; o lateral Gabriel Biteco, 24 anos, formado no Grêmio; e o goleiro Lucas Covolan, 34, que retorna ao Brasil após temporadas na Europa. A experiência dos atletas é vista como fundamental para manter o bicampeonato estadual e buscar acesso na Série D.

A estreia do Operário está marcada para 18 de janeiro, contra o Pantanal, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, partida antecipada da sétima rodada do Estadual. A primeira rodada completa será em 24 de janeiro, contra o Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho. A alteração do calendário abriu espaço para jogos da Copa do Brasil.

Além do Galo, Pantanal e Costa Rica estão em pré-temporada há cerca de duas semanas. O Dourados iniciou os treinos após o Natal. As demais equipes devem começar entre 2 e 5 de janeiro.



Source link

Sbt