Capital sul-mato-grossense está sob o aviso de temporal com outras 71 cidades do Estado
A previsão meteorológica se cumpriu e Campo Grande registra chuva leve em pontos isolados durante o início da noite desta quarta-feira (31). Conforme apurou o Campo Grande News, a última precipitação de 2025 atinge a região dos bairros Mata do Jacinto, Carandá Bosque, Vivendas do Bosque, Chácara Cachoeira, Piratininga, Santo Amaro e Maria Aparecida Pedrossian. O céu ficou nublado e houve uma leve queda na sensação térmica.
Campo Grande registra chuva leve em pontos isolados na noite desta quarta-feira (31), atingindo diversos bairros da cidade. A Capital sul-mato-grossense está sob aviso de temporal junto com outras 71 cidades do Estado, com temperatura máxima de 32°C.O Inmet emitiu dois níveis de alerta: um indicando chuva entre 20 e 30 mm/h, com ventos de até 60 km/h, e outro mais severo prevendo precipitações de até 60 mm/h e rajadas que podem alcançar 100 km/h. Há riscos de corte de energia, queda de árvores e alagamentos.
A previsão já indicava chuva para o período da tarde e noite na Capital sul-mato-grossense que está sob o aviso de temporal junto com outras 71 cidades do Estado. De acordo com o Clima Tempo, Campo Grande atingiu hoje os 29°C.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o cenário é influenciado pelo aquecimento diurno combinado à elevada umidade e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Esse conjunto favorece a ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há dois níveis de aviso em vigor. O primeiro indica perigo potencial, com previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos que podem chegar a 60 quilômetros por hora.
O segundo, mais severo, aponta risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados de até 100 milímetros ao longo do dia, com rajadas que podem atingir 100 quilômetros por hora.
Os riscos incluem corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.