Now Reading:

Santos vence e garante vaga antecipada na Copinha com show de Mateus Xavier

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Reprodução/Santos)

Santos venceu o União Cacoalense por 2 a 1, na noite de quarta-feira (7), em São Carlos (SP), pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time decidiu o jogo com dois gols de Mateus Xavier, que marcou um em cada tempo e garantiu a classificação antecipada. Com o resultado, o Santos chegou a seis pontos, assegurou a liderança do Grupo 16 e avançou à segunda fase.

O Santos garantiu classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o União Cacoalense por 2 a 1, em São Carlos. Com dois gols de Mateus Xavier, um em cada tempo, o time alcançou seis pontos e assegurou a liderança do Grupo 16. A rodada de quarta-feira contou com 32 partidas, definindo situações importantes em diversos grupos da competição. Houve resultados expressivos, como a goleada do Audax por 6 a 0 sobre o União-MT, e empates que mantiveram a disputa em aberto em várias chaves do torneio.

O Santos teve mais posse de bola e criou as principais chances do primeiro tempo. Mateus Xavier abriu o placar aos 36 minutos após cobrança de escanteio e finalização acrobática dentro da área. Depois do gol, a equipe ampliou a pressão e levou perigo em bolas paradas e chutes de média distância.

No segundo tempo, o União Cacoalense chegou ao empate em cobrança de pênalti convertida por Ji-Paraná. A reação do Santos veio rapidamente, com Mateus Xavier vencendo a marcação pelo alto após cruzamento de JP Chermont. O time manteve o controle da partida até o apito final e confirmou a vitória.

Com a classificação garantida, o Santos não pode mais ser alcançado por Grêmio São-Carlense, União Cacoalense e Real Brasília. O adversário da próxima fase sairá do Grupo 15, entre Ferroviária, Cuiabá ou Quixadá. O União Cacoalense ainda depende de vitória na última rodada e combinação de resultados.

A rodada de quarta-feira teve 32 partidas e definiu situações importantes em vários grupos da Copinha. Houve vitórias com placares elásticos, empates equilibrados e decisões adiadas para a última rodada da fase inicial. Os resultados mantiveram a disputa aberta em diversas chaves.

Os placares do dia foram: Nacional 0 x 0 Portuguesa Santista, Ibrachina 1 x 1 Santo André, CSE 0 x 3 Inter, Cosmopolitano 1 x 4 Bragantino, Atlético Guaratinguetá 1 x 2 São José, União Mogi 1 x 0 Centro Olímpico, Itaquá Athletico 0 x 0 Novorizontino, Comercial Tietê 1 x 0 XV de Piracicaba, Referência 1 x 2 Ituano, Paulínia 1 x 3 Portuguesa, Ferroviário 0 x 0 Bangu, Ferroviária 2 x 1 América-RJ.

Independente-AP 0 x 2 São Paulo, Ivinhema 2 x 1 Real, Juventude-MA 1 x 3 Náutico, São Luís 1 x 1 Figueirense, Nacional-AM 0 x 3 Juventude, Confiança-PB 2 x 4 Fortaleza, Operário-PR 1 x 1 Vila Nova, Canaã 0 x 3 Criciúma, Quixadá 1 x 1 Cuiabá, São Carlense 1 x 1 Real Brasília, Real Soccer 0 x 1 Maruinense, Audax 6 x 0 União-MT, Taubaté 1 x 2 Águia de Marabá, União Cacoalense 1 x 2 Santos, QFC 0 x 3 Atlético-MG e Estrela de Março 0 x 1 Botafogo.



Source link