Corpo de Vânia foi achado por moradores em Dourados nesta sexta-feira (9)
Por Gustavo Bonotto | 09/01/2026 23:13
Mulher identificada como Vânia Ferreira foi encontrada morta no fim da tarde desta sexta-feira (9). O caso ocorreu na comunidade indígena Nhu Verá, situada dentro da reserva de Dourados, a cerca de 225 quilômetros de Campo Grande.
Uma mulher identificada como Vânia Ferreira foi encontrada sem vida em área de mata na comunidade indígena Nhu Verá, localizada na reserva de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na tarde de sexta-feira (9). Após o corpo ser localizado por moradores, o Samu indígena confirmou o óbito no local. A Polícia Civil iniciou as investigações, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal para exame de necropsia, que determinará a causa da morte nos próximos dias.
Conforme o site Dourados News, moradores localizaram o corpo e avisaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) indígena.
A equipe do Samu indígena foi até a comunidade após o chamado dos moradores. Os profissionais confirmaram a morte da mulher ainda no local. Em seguida, a Polícia Civil registrou a ocorrência e iniciou os procedimentos de apuração.
O corpo de Vânia seguiu para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). O instituto vai realizar exame de necropsia para identificar a causa da morte.
O laudo deve esclarecer as circunstâncias do óbito nos próximos dias.









