Now Reading:

Reparos em rotatória da Avenida Zahran deixam trânsito lento na região

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Capital

Asfalto foi danificado após a chuva e trecho segue com bloqueios e desvios nesta quarta-feira

Por Viviane Oliveira e Maria Gabriela Arcanjo | 14/01/2026 09:59

Equipes iniciaram reparos na rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, após danos causados pela chuva no asfalto. O local apresenta riscos principalmente para motociclistas devido ao pavimento esfarelado. O trânsito está congestionado com bloqueios parciais e totais. A Sisep informou que o reparo requer atenção especial por estar próximo a um bueiro. A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos até o meio-dia, dependendo da chegada da massa asfáltica.

Na manhã desta quarta-feira (14), equipes iniciaram os reparos na rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. O asfalto do local foi danificado após a última chuva, ficando esfarelado e oferecendo risco principalmente para motociclistas que transitam pelo trecho.

Quem precisa passar pela região deve redobrar a atenção. No local, há atuação de máquinas como rolo compressor, retroescavadeira e caminhão caçamba. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a previsão inicial é que os trabalhos sigam até o meio-dia, caso a massa asfáltica chegue dentro do prazo. Ainda assim, não há confirmação de horário para a liberação total da via.

Por conta da obra, o trânsito está lento e há bloqueios parciais e totais. No sentido bairro da Avenida Zahran, desde a Rua Ceará, o tráfego apresenta congestionamento. Já no sentido Centro, a via está completamente bloqueada a partir da Rua José de Freitas Guimarães até a rotatória com a Joaquim Murtinho.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o problema no asfalto foi identificado após a chuva registrada na semana passada. A secretaria informou que o reparo exige mais atenção, porque o trecho afetado fica ao lado de um bueiro, o que impede uma simples aplicação de nova capa asfáltica.

Trecho da via foi interditado para obras de recuperação do asfalto (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Sbt