Ver a equipe em campo pela primeira vez valeu mais do que os quatro gols, diz técnico do Galo
Depois de duas semanas de apresentação de jogadores e treinamento, o Corumbaense encarou o Destroyer’s, clube da segunda divisão do futebol boliviano, e venceu a partida disputada no Estádio Arthur Marinho por 4 a 0, na noite deste sábado (17).
O Corumbaense Futebol Clube venceu por 4 a 0 o Destroyer’s, equipe da segunda divisão boliviana, em partida amistosa realizada no Estádio Arthur Marinho. O jogo serviu como preparação para a estreia do time no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026, marcada para o dia 24 contra o Operário. Com gols de Lucas, Cauã, Gabriel e Rian, o time brasileiro dominou a partida disputada sob temperatura de 33 graus. O técnico Lúcio Borges destacou a importância do amistoso para avaliar o desempenho da equipe, que iniciou sua preparação em 2 de janeiro.
Para o treinador Lúcio Borges, o amistoso foi de grande importância não só pela vitória e o placar, mas para observação da equipe em campo como se comportaria individualmente e coletivamente depois de um período curto de preparação, iniciada no dia 2 de janeiro. “O jogo foi essencial para nortear nosso trabalho na semana da estreia”, disse. O Galo da Avenida faz sua estreia no Estadual 2026 contra o Operário, dia 24, em casa.
Um dos destaques da classificação do Corumbaense para a Série A, o goleiro Zé Augusto jogou o primeiro tempo, sem ser muito exigido pelo ataque boliviano. Retornando ao clube depois de uma temporada em Tocantins, ele declarou que ficou muito feliz pela oportunidade de vestir novamente a camisa alvinegra. “É o reconhecimento, espero corresponder”, afirmou.
Domínio – A partida foi disputada a uma temperatura de 33 graus, com duas paradas técnicas para hidratação. A torcida Carijó, que é barulhenta e comparece em massa no Arthur Marinho, desta vez foi pequena e silenciosa. No segundo tempo, uma charanga animou a arquibancada e os torcedores se manifestaram com os gols, principalmente o quarto, de cobertura.
O Corumbaense dominou o jogo, com muito toque de bola, e fez 1 a 0 no primeiro tempo, gol marcado pelo lateral direito Lucas, que apoiou bastante o ataque. Na etapa final, Cauã sofreu o pênalti e marcou o segundo gol. Gabriel e Rian completaram a goleada de 4 a 0. O Destroyer’s, com um time jovem, chegou poucas vezes ao gol alvinegro.
O Corumbaense jogou com a seguinte formação: Zé Augusto (Natan); Lucas (Rian), Matheus, Vinicius (Darlan) e Luís Fernando (Adriano); Gustavo (Pedro Tavares), Pablo (Fardino) e Charles (Donato); Cauã (Eliel), Robinho (Gabriel Lima) e Fábio (Nicolas).
Arbitragem do jogo foi da LEC (Liga de Esportes de Corumbá): Gustavo Martinez, Wilson Amorim, Carla Uchôa e Wilton Amorim. A renda não foi divulgada.









