Now Reading:

Irmãos se afogam em rio; um é resgatado com vida e adolescente de 17 anos morre

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Interior

Equipes de resgate realizaram manobras de reanimação, mas jovem não respondeu e o óbito foi constatado

Por Dayene Paz | 18/01/2026 15:48

Bombeiros durante trabalho de resgate das vítimas. (Foto: Divulgação)

Banho de rio terminou em tragédia na hora do almoço deste domingo (18), na região do Porto Geral de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande. Dois irmãos se afogaram no Rio Paraguai. O mais novo, de 15 anos, foi salvo por testemunhas e sobreviveu, enquanto o adolescente de 17 anos não resistiu.

Dois irmãos se afogaram no Rio Paraguai, na região do Porto Geral de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, durante banho de rio neste domingo. O adolescente de 15 anos foi resgatado por testemunhas e sobreviveu após atendimento do SAMU. O irmão mais velho, de 17 anos, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros a 20 metros da margem. Apesar de 50 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, o jovem não resistiu e teve o óbito confirmado.

O caso aconteceu por volta das 12h10. Os dois estavam na água quando começaram a se afogar. Pessoas que estavam próximas perceberam a situação e conseguiram retirar o irmão mais novo do rio. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado com vida ao Pronto-Socorro de Corumbá.

Já o adolescente de 17 anos acabou submergindo. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no Rio Paraguai. O corpo foi localizado a cerca de 20 metros da margem direita.

Após o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar) por aproximadamente 50 minutos, na tentativa de salvar o jovem. Apesar dos esforços, o adolescente não respondeu aos procedimentos e o óbito foi constatado pelo médico.

A Polícia Científica e a funerária foram acionadas para os procedimentos legais. O caso reforça o alerta das autoridades para os riscos de banho em rios, especialmente em áreas de correnteza e sem monitoramento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Sbt