Imagens mostram homem cortando fiação com faíscas em frente ao Terminal Coronel Antonino ao meio-dia
Um ladrão foi flagrado furtando fios elétricos de uma barbearia em Campo Grande, mesmo após sofrer um choque durante a ação. O incidente ocorreu ao meio-dia de sexta-feira (23), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em frente ao Terminal Coronel Antonino.Comerciantes da região relatam que os furtos são recorrentes e causam prejuízos aos estabelecimentos, que chegam a ficar sem energia por dias inteiros. Autoridades alertam que a população não deve intervir nestas situações devido ao risco de choque elétrico, recomendando acionar a polícia e a Energisa.
Nem levar choque elétrico fez um ladrão parar durante o furto de fios de uma barbearia, em plena luz do dia, por volta do meio-dia desta sexta-feira (23), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em frente ao Terminal Coronel Antonino.
O crime foi gravado por um empresário da região, que preferiu não se identificar. No vídeo, o homem aparece em cima do muro cortando a fiação elétrica. No momento em que os fios são rompidos, faíscas saltam e o suspeito aparenta até levar um choque, mas continua o furto como se nada tivesse acontecido.
Revoltado, o comerciante relata que a situação é recorrente e já causou prejuízos seguidos aos estabelecimentos da região. Segundo ele, há casos em que os comércios ficaram o dia inteiro sem energia após furtos semelhantes. “A gente paga imposto, tudo em dia, e quando precisa, não resolve nada”, desabafa.
O empresário também chama a atenção para a recorrência desse tipo de crime. De acordo com ele, a polícia é chamada, mas os autores perderam o medo. “É na frente do terminal, em pleno horário comercial, na cara dura. Quando dá tempo de prender, no outro dia estão de volta”, diz.
Ainda nas imagens, o ladrão age sem qualquer pressa, mesmo com movimento intenso na avenida. “Olha ele lá roubando fio, tomando choque e continuando. Você está doido”, comenta o autor do vídeo.
Até agora, não há informação sobre a identificação ou prisão do suspeito.
Cuidado – De acordo com orientações já divulgadas pelo Campo Grande News em reportagens sobre furtos de fios, a população não deve tentar intervir em situações como essa, principalmente quando há risco de choque elétrico. Redes energizadas podem causar eletrocussão grave ou morte, tanto para quem pratica o furto quanto para quem tenta impedir a ação.
A recomendação é não se aproximar, acionar a polícia pelo 190 e comunicar imediatamente a Energisa, responsável pela rede elétrica. A concessionária orienta que qualquer situação envolvendo fios rompidos, faíscas ou risco de choque deve ser informada para que equipes façam o desligamento da rede e evitem acidentes.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.









