Now Reading:

Times de MS conhecerão adversários da Copa do Brasil em sorteio na quarta-feira

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


A CBF ampliou o número de participantes na competição em 2026; o estado será representado por 3 clubes

Pote com bolinhas onde os nomes dos clubes participantes da competição são sorteados (Foto: Divulgação / CBF)

Os clubes de Mato Grosso do Sul vão descobrir na próxima quarta-feira (28) quem serão os seus adversários na Copa do Brasil 2026. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza, às 14h (horário de MS), em sua sede no Rio de Janeiro (RJ), o sorteio dos mandos de campo da primeira fase e também os confrontos da segunda etapa da competição.

Os clubes de Mato Grosso do Sul saberão na próxima quarta-feira (28) seus adversários na Copa do Brasil 2026. A CBF realizará o sorteio dos confrontos da primeira e segunda fases em sua sede no Rio de Janeiro. Operário, Ivinhema e Pantanal representarão o estado, com Ivinhema e Pantanal iniciando na primeira fase, enquanto o Operário estreia diretamente na segunda. A competição terá 126 participantes e será disputada em jogo único até a terceira fase, passando para ida e volta a partir da quarta. A final está marcada para 6 de dezembro.

Pela primeira vez, o torneio contará com 126 participantes, distribuídos ao longo de nove fases. O futebol sul-mato-grossense será representado por Operário Futebol Clube, Ivinhema Futebol Clube e Futebol Clube Pantanal.

A primeira fase tem datas-base nos dias 18 e 19 de fevereiro, enquanto a grande final, em jogo único, está prevista para 6 de dezembro, encerrando a temporada do futebol masculino nacional.

De acordo com os critérios divulgados pela CBF no dia 6 de janeiro, Ivinhema e Pantanal, que não possuem pontuação no RNC (Ranking Nacional de Clubes), jogam a primeira fase. As equipes enfrentarão Ji-Paraná (RO) e Independente (AP), porém o cruzamento exato e os mandos de campo só serão definidos no sorteio desta quarta.

O evento também determinará os possíveis adversários dos dois clubes sul-mato-grossenses na segunda fase, caso avancem. Conforme o regulamento, equipes sem ranking que passarem da fase inicial enfrentarão times do pote A, que reúne clubes como Fortaleza (CE), Juventude (RS), Atlético Goianiense (GO), América (MG), Ceará (CE), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Sport (PE), CRB (AL), Vila Nova (GO) e Operário Ferroviário (PR).

Já o Operário Futebol Clube, atual 93º colocado no ranking nacional, inicia sua trajetória diretamente na segunda fase, com estreia prevista para o dia 25 de fevereiro. O time está no pote E e poderá enfrentar adversários do pote D, que inclui Souza (PB), Anápolis (GO), ASA (AL), Gazin Porto Velho (RO), Ceilândia (DF), Tocantinópolis (TO), Portuguesa (RJ), Trem (AP), Juazeirense (BA), Itabaiana (SE) e Maranhão (MA).

A competição será disputada em jogo único até a terceira fase. A partir da quarta fase até as semifinais, os confrontos passam a ser em ida e volta. Os clubes da Série A entram apenas na quinta etapa, com datas-base nos dias 22 e 23 de abril.

A CBF ainda não divulgou os valores das cotas de participação por fase. O sorteio desta quarta-feira será transmitido no canal do YouTube da entidade.



Source link

Sbt