Júlio foi visto perto de mercado no Jardim Centenário; ele toma corticoide e não pode ficar sem o remédio
Por Gustavo Bonotto | 26/01/2026 23:32
Tutor busca pelo cãozinho Júlio, que fugiu poucas horas após a adoção, na noite de segunda-feira (26), na Avenida Guaicurus, perto do mercado Pag Poko, em Campo Grande. Ele escapou da casa do adotante e seguiu em direção ao Jardim Centenário, região que não conhece, segundo o tutor Leonardo, que pede ajuda para localizá-lo.
Um cão recém-adotado, chamado Júlio, desapareceu na noite de segunda-feira na Avenida Guaicurus, próximo ao mercado Pag Poko, em Campo Grande. O animal, que necessita de medicação contínua para tratar alergia de pele, fugiu poucas horas após ser adotado.O cão de pequeno porte, pelagem branca e orelhas grandes foi resgatado do bairro Estrela Dalva. Júlio é castrado, não possui dentes frontais e tem uma mancha azul na língua. O tutor Leonardo solicita ajuda para localizar o animal através do telefone (67) 99180-6711.
Júlio foi doado no mesmo dia em que desapareceu. Antes disso, ele viveu toda a vida no Bairro Estrela Dalva, de onde saiu após um resgate. De acordo com o tutor, é a primeira vez que o animal foge e também a primeira vez que circula pela região da Guaicurus.
O cão precisa de cuidados contínuos. Ele faz uso de corticoide para tratar uma alergia de pele e não pode interromper o medicamento. A ausência do remédio pode agravar o quadro de saúde.
Júlio é de porte pequeno, tem pelagem branca, orelhas grandes e eretas e comportamento dócil. Ele é castrado, não tem os dentes da frente e apresenta uma mancha azul na língua.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do cão pode entrar em contato pelo telefone (67) 99180-6711.









