Now Reading:

Após temporal, chácara em Rochedo completa 4 dias sem energia

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Segundo o leitor, a falta da eletricidade parou o poço de água e estragou alimentos da geladeira

Cabo de energia rompido em frente de chácara (Foto: Direto das Ruas)

Há quatro dias sem energia elétrica, uma chácara localizada na área rural de Rochedo enfrenta prejuízos e dificuldades para manter atividades básicas. O problema começou na noite de segunda-feira (2) e, até a tarde desta sexta-feira (6), o fornecimento ainda não havia sido restabelecido. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Uma chácara localizada na área rural de Rochedo está há quatro dias sem energia elétrica, causando prejuízos e transtornos ao proprietário. O problema, que teve início na segunda-feira (2), afeta o armazenamento de alimentos e o abastecimento de água no local.O protético Claudemir de França Araújo, dono do imóvel, relata que apesar das frequentes ligações à concessionária Energisa, nenhuma equipe compareceu ao local. A empresa atribui o problema às fortes chuvas na região e garante que o atendimento será realizado ainda hoje.

A reclamação foi feita pelo protético Claudemir de França Araújo, de 48 anos, proprietário do imóvel. Ele relata que mora em Campo Grande, mas possui uma chácara às margens da estrada e em local de fácil acesso. Desde terça-feira, segundo ele, são feitas ligações frequentes à concessionária de energia, mas nenhuma equipe foi enviada ao local.

“Eles dizem que vão mandar alguém com urgência, mas ninguém aparece. Cada chácara tem um transformador e só a minha está sem energia”, afirmou.

Com a falta de luz, Claudemir diz que todos os alimentos armazenados no freezer e na geladeira estragaram. Além disso, o imóvel está sem água, já que a bomba do poço depende de energia elétrica. “Estamos tendo que carregar água em baldes até para dar comida aos animais”, contou.

O leitor afirma ainda que não pode realizar nenhum reparo por conta própria, pois se trata de rede de alta tensão. Segundo ele, uma empresa terceirizada da concessionária atende à área, mas não realiza o atendimento.

Apesar de reconhecer que a chácara fica em zona rural, Claudemir considera excessivo o tempo de espera. “Quatro dias sem energia é demais”, completou.

A Energisa informou que a situação ocorreu devido às fortes chuvas na região. “As equipes estão desde então prestando atendimento aos clientes conforme registro das chamadas”, diz a nota. Ainda conforme a concessionária, a concessionária atenderá a unidade ainda hoje.



Source link

Sbt