Naviraiense venceu o Dourados por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Virotão, em Naviraí, pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, assumiu a liderança com 13 pontos e aproveitou o empate sem gols entre Operário e Costa Rica, em Campo Grande, para ultrapassar o time da Capital na tabela.
O Naviraiense assumiu a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense após vencer o Dourados por 3 a 1, no Estádio Virotão. Com 13 pontos, a equipe ultrapassou o Operário, que empatou sem gols com o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.A sexta rodada do estadual também registrou vitórias do Aquidauana sobre o Águia Negra por 3 a 1, e do Corumbaense diante do Ivinhema por 1 a 0. Bataguassu e Pantanal empataram em 1 a 1, mantendo o equilíbrio na competição.
O Operário empatou em 0 a 0 com o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, também na noite de quarta-feira. O resultado levou o Galo aos 13 pontos, mas a equipe perdeu a ponta para o Naviraiense, que tem melhor campanha. O confronto em Campo Grande teve cinco cartões amarelos e a expulsão do técnico do Costa Rica, Leocir Dall’Astra, aos 23 minutos do primeiro tempo.
O árbitro Marcos Mateus Pereira advertiu o treinador por reclamação e, após nova manifestação com aplausos irônicos, aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho. Segundo relato em súmula, Dall’Astra entrou no campo, tocou o braço do árbitro e tentou agarrá-lo, mas o auxiliar o conteve. O árbitro acrescentou dois minutos na etapa inicial e sete no segundo tempo por atendimento a atletas e substituições.
Em Bataguassu, no Estádio João Pereira de Souza, Bataguassu e Pantanal empataram em 1 a 1. Alex Honório Júnior marcou para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Ribeiro de Oliveira empatou aos 39. A partida ficou paralisada por dois minutos aos 35 da etapa final por queda de energia. O árbitro acrescentou três minutos no primeiro tempo e seis no segundo por atendimentos, comemoração de gol e interrupção.
Em Rio Brilhante, no Estádio Iliê Vidal, o Aquidauana venceu o Águia Negra por 3 a 1. Rômulo abriu o placar aos seis minutos, Wesley ampliou aos 44 da etapa inicial e Josivaldo descontou aos três do segundo tempo. Marcus Vinícius marcou o terceiro nos acréscimos. O árbitro expulsou Gabriel Henrique, do Aquidauana, aos 49 minutos do segundo tempo, após ofensas ao assistente. A equipe visitante teve ainda quatro cartões amarelos. O árbitro acrescentou seis minutos no primeiro tempo e oito no segundo por substituições e atendimentos.
Em Corumbá, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense venceu o Ivinhema por 1 a 0, com gol de Rincon aos 18 minutos do primeiro tempo. O árbitro registrou nove minutos de acréscimo na etapa final por atendimentos, substituições e demora na reposição de bolas. Aos 49 minutos do segundo tempo, ele retirou dois gandulas por atrasarem o reinício ao esconderem bolas e lançá-las ao campo. Não houve expulsões.
A rodada manteve o equilíbrio na competição. Naviraiense e Operário somam 13 pontos. Bataguassu aparece na sequência, seguido por Pantanal, Costa Rica, Corumbaense, Aquidauana, Águia Negra, Dourados e Ivinhema.









