Colisão em Vila Áurea leva à apreensão de 218 kg de maconha e 23 kg de skunk
Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 13/02/2026 20:17
Batida entre dois carros revelou 241 quilos de maconha na Rua 12 de Outubro, região do Bairro Vila Áurea, em Ponta Porã, município a 313 quilômetros de Campo Grande desta sexta-feira (13).
Acidente de trânsito em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, revelou carregamento de 241 quilos de drogas nesta sexta-feira. O condutor de um Chevrolet Meriva perdeu o controle do veículo, colidiu com um Toyota Corolla estacionado e fugiu em uma motocicleta com placa paraguaia.A Polícia Militar encontrou no Meriva abandonado 218 quilos de maconha prensada e 23 quilos de skunk. O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil, que investiga a origem e o destino do entorpecente, bem como a identidade do motorista.
O motorista de um Chevrolet Meriva cinza perdeu o controle da direção, atingiu um Toyota Corolla estacionado e abandonou o veículo carregado com droga antes de fugir em uma motocicleta vermelha com placa do Paraguai.
Moradores registraram o momento da colisão em vídeo. As imagens mostram o Meriva seguindo pela via urbana até atingir o carro parado. Após o impacto, o condutor deixa o local.
Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e encontraram o Meriva Expression, placas HRY-9701, com tabletes de maconha no interior. O Corolla atingido estava estacionado no momento da batida.
A Força Tática isolou a área para garantir a segurança do local. Com apoio da equipe de trânsito e de agentes da Guarda Municipal, os policiais removeram o Meriva até a Primeira Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, os agentes pesaram 218 quilos de maconha prensada e 23 quilos de skunk, total de 241 quilos. A polícia ainda não identificou o motorista e apura a origem e o destino da droga.









