A cena chamou a atenção após o animal sair de um banho refrescante no açude da Fazenda Caiman, em Miranda
Por Izabela Cavalcanti | 16/02/2026 11:15
Uma capivara chamou atenção nas redes sociais após sair de um banho no açude da Fazenda Caiman, em Miranda (MS), coberta por plantas aquáticas que se assemelhavam a uma fantasia de Carnaval. O registro foi feito pelo guia de Safari e fotógrafo Bruno Sartori.As plantas aquáticas grudadas ao pelo do animal criaram um efeito volumoso, lembrando um cocar verde e uma fantasia de escola de samba. O momento inusitado foi compartilhado pela organização ambiental Onçafari, embora a “fantasia” natural tenha durado pouco tempo.
Se existisse um prêmio para melhor fantasia de Carnaval versão Pantanal, já teria dono: a capivara. Depois de um banho refrescante no açude da Fazenda Caiman, em Miranda, ela saiu ostentando com um look nada básico.
O registro engraçado foi feito pelo guia de Safari e fotógrafo Bruno Sartori e publicado pela organização ambiental Onçafari nesta segunda-feira (16).
A capivara estava completamente adornada por plantas aquáticas grudadas no pelo, parecendo até um cocar verde (acessório confeccionado com penas de aves e materiais naturais).
As plantas ficaram presas nas costas e ao redor do corpo, criando um efeito volumoso que lembrava fantasia de escola de samba. Mas, pouco tempo depois, a capivara deixou os adereços naturais para trás e seguiu a vida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.








