Estabelecimento funcionava sem licenças obrigatórias e apresentava falhas graves de segurança contra incêndio
Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/02/2026 18:39
Na noite desta quinta-feira (20), operação conjunta do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiros Militar terminou com a interdição de uma tabacaria na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Uma tabacaria localizada na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi interditada durante operação conjunta do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiros Militar na noite de quinta-feira (20).O estabelecimento apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de extintores de incêndio, falta de saída de emergência e inexistência de projeto de prevenção e combate a incêndio. A proprietária foi notificada e só poderá reabrir após adequação às exigências legais.
A fiscalização percorreu estabelecimentos do mesmo segmento e, durante a ação, um comércio localizado na Rua Vaz de Caminha foi fechado por funcionar sem as licenças obrigatórias exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a vistoria, os militares identificaram diversas irregularidades, como a ausência de extintores de incêndio, inexistência de saída de emergência e falta de projeto de prevenção e combate a incêndio, além de outras inadequações às normas de segurança vigentes.
O estabelecimento foi autuado e interditado. A proprietária foi notificada sobre os procedimentos necessários para regularizar o imóvel e só poderá retomar as atividades após a adequação às exigências legais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.









