A cidade segue sob alerta de tempestade, com previsão de chuva de até 50 milímetros por dia
Por Viviane Oliveira | 21/02/2026 21:32
No início da tarde deste sábado (21), temporal atingiu Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande, provocando alagamentos em diversas ruas, avenidas e nos dois viadutos.
Temporal volta a atingir Chapadão do Sul neste sábado (21), causando alagamentos em ruas, avenidas e viadutos. Uma caminhonete ficou ilhada após sofrer pane elétrica, e seus ocupantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.O município, que já havia sido afetado por outro temporal na quarta-feira (18), permanece sob alerta de tempestade, com previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. Há risco de novos danos à infraestrutura e alagamentos.
Vídeos enviados por internautas ao site O Correio News mostram uma caminhonete ilhada, que sofreu pane elétrica durante a travessia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os ocupantes, sem registro de feridos.
Equipes de emergência monitoraram pontos críticos e orientaram população a evitar deslocamentos enquanto durou o temporal. O município já havia sido atingido por outro temporal na última quarta-feira (18), com chuvas fortes, rajadas de vento e granizo, que deixaram parte da cidade sem energia elétrica por horas.
O município segue sob alerta de tempestade, com previsão de chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O alerta inclui risco de corte de energia elétrica, danos a plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.









