TATA NEWS
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Reading: Secretário confirma que MS não vai receber as três milhões de doses da Janssen
Compartilhe
Notification Ver Mais
Latest News
Transmissão da dengue: acabe com todas as dúvidas
CIDADANIA
Em meio a disputa judicial, advogados de Elon Musk revelam que o empresário “não usa computador”
notícias
Frio intenso persiste em MS e sensação térmica chega a -10°C em Aral Moreira
notícias
Especialistas da Indonésia analisam por que brasileira não foi resgatada com vida de vulcão
notícias
Lugar conhecido como “Porta do I n f e r n o” deve ser fechado
notícias
Aa
TATA NEWS
Aa
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Have an existing account? Sign In
Follow US
DESTAQUEMS

Secretário confirma que MS não vai receber as três milhões de doses da Janssen

Publicado 10/06/2021 Tags: Govms janssen vacinas ms
Compartilhe
Compartilhe

A informação foi confirmada nesta manhã (10) pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende

Mato Grosso do Sul não vai receber as três milhões de doses da vacina da Janssen solicitadas na última terça-feira (8) pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems/MS). A informação foi confirmada nesta manhã (10) pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende.

“Infelizmente esse quantitativo já havia sido encaminhado para os Estados do Brasil. Todas as localidades já haviam feito um planejamento para aplicação das doses nos municípios. É praticamente impossível reverter essa situação e por isso não vamos receber o quantitativo em MS”, destaca.

Resende ainda destaca que foi feito um pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação a atenção as cidades que fazem fronteira. “Levamos ao ministro nossa preocupação principalmente dos municípíos fronteiriços. Queremos acreditar que podemos ter um quantitativo suficiente para imunizar a população e contamos com o apoio dos senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (PMDB) e Soraya Thronicke (PSL)”, afirma.

Entenda – O Cosems/MS solicitou o lote com 3 milhões de doses do imunizante que deverá chegar ao Brasil na próxima semana, quando estará perto do prazo de validade, que é 27 de junho. Desta forma, o país vai ter de 10 a 14 dias para distribuir e aplicar as vacinas.

Caso autorizasse, o Estado teria que vacinar a população em tempo recorde, já que o imunizante possui um prazo curto de validade. “Temos uma ótima logística e um grande desempenho na aplicação das vacinas que é demostrada pelo percentual de 96,67 das vacinas recebida aplicadas o que nos qualifica para assumirmos o compromisso em receber, distribuir e aplicar essas vacinas em cinco dias”, dizia a nota.

Fonte: jornal “A Crítica”

Tatanews 10/06/2021
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Compartilhe
Previous Article URGENTE: MS pode virar estudo e vacinar toda a população em 5 dias
Next Article MS passa a ocupar 8ª posição no País entre os estados que mais registra óbitos pela covid
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TATA NEWS
Follow US

CNPJ: 17.577.340/0001-82 RAZÃO SOCIAL: TATA PROMOCOES EM TV E RADIO LTDA
Copyright 2015 - 2025. Todos os direitos reservados. E-mail: tatamarquesnews@gmail.com

  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?