Pais receberam comunicado da direção informando que o ano letivo começaria apenas no fim de março
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil O Bom Pastor, no Conjunto Estrela do Sul, terão início no dia 9, apesar da reforma em andamento na unidade. No entanto, comunicado enviado aos pais pela direção da escola indicava que o retorno das atividades presenciais ocorreria apenas em 27 de março, quase 50 dias após o início do ano letivo.
A Escola Municipal de Educação Infantil O Bom Pastor, localizada no Conjunto Estrela do Sul, iniciará as aulas em 9 de março, mesmo com reforma em andamento. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, que garantiu adaptações temporárias para acomodar os alunos.A decisão contraria comunicado anterior da direção escolar, que havia previsto o retorno apenas para 27 de março. A situação gerou preocupação entre os pais, especialmente uma mãe motorista de aplicativo que depende da escola para poder trabalhar, permanecendo sem atividade desde o início do ano.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, a reforma não vai impedir o retorno das atividades escolares. “A escola está passando por reforma, mas as aulas começam no dia 9. Nós vamos adaptar os alunos em outro espaço, nas turmas. Será uma adaptação de poucos dias, com os alunos sendo atendidos normalmente”, afirmou.
O Campo Grande News noticiou nesta segunda-feira (26) a aflição de uma mãe, autônoma, que depende da escola como rede de apoio para conseguir trabalhar. No comunicado recebido por ela em um grupo de mensagens da unidade, a direção também informava que a reforma já havia sido mencionada durante a reunião de pais do 4º bimestre, realizada em dezembro de 2025.
A leitora relata que está sem conseguir trabalhar desde o início do ano. “Eu trabalho como motorista de aplicativo e não tenho com quem deixar as crianças. Ficar dezembro, janeiro, fevereiro e só voltar em março, isso se não atrasar mais, é complicado”, afirma.
Ainda segundo a mãe, até esta terça-feira (27) não houve nenhuma mensagem confirmando a informação divulgada pelo secretário. “Não mandaram nada hoje. Eu liguei na Semed para reclamar, disseram que anotaram minha reclamação e que hoje teria uma reunião e depois me dariam um retorno, mas até agora nada”, finalizou.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.










