Now Reading:

Aulas são suspensas em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande após previsão de novas chuvas

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page

Neste domingo (26), a Defesa Civil da capital gaúcha emitiu um alerta para a possibilidade de mais chuvas e ventos fortes nesta segunda-feira (27), que podem prolongar os alagamentos que persistem na capital gaúcha.

As aulas foram suspensas tanto na segunda quanto na terça-feira (28).

Além da rede estadual, foram suspensas as aulas nas escolas municipais dos três municípios e nas instituições privadas de Porto Alegre.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas – que podem chegar a 100 mm por dia – devem causar transbordamentos de arroios e deslizamentos de encostas, além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas.

A previsão é para início na madrugada de hoje para amanhã, podendo se estender até a noite de segunda, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Situação no estado
O alerta para chuvas vem após quase um mês do início das enchentes no Sul do país, que já deixaram 169 pessoas mortas e 56 desaparecidas. A tragédia registrou 806 feridos e mais de 2,3 milhões de pessoas afastadas.

Além disso, bairros, principalmente da Zona Norte da cidade, na região do aeroporto Salgado Filho e da Arena do Grêmio, continuam submersos. O estado registra mais de 800 casos de leptospirose.

As aulas em Porto Alegre estavam previstas para serem retomadas nesta quarta-feira (22), porém devido o agravamento da situação na quinta-feira (23), elas precisaram ser suspensas novamente.

Sbt