Chamamento inclui clínicos gerais e especialistas com jornadas de até 40 horas semanais
Por Ketlen Gomes | 08/01/2026 15:44
Foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (7), a convocação de 213 médicos para atuar na rede pública de saúde da Capital. O chamamento inclui clínicos gerais e profissionais de diferentes especialidades, que devem reforçar os atendimentos nas unidades municipais.
A Prefeitura de Campo Grande convocou 213 médicos para atuar na rede pública de saúde municipal. Do total, 155 são clínicos gerais com carga horária de 24 horas semanais, enquanto os demais são especialistas com jornadas entre 12 e 40 horas semanais.Entre as especialidades contempladas estão psiquiatria, pediatria, infectologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, medicina do trabalho, oftalmologia e ortopedia. Os convocados devem se apresentar à Secretaria Municipal de Saúde em até três dias úteis, sob pena de perder a vaga.
De acordo com o edital, 155 dos profissionais convocados são clínicos gerais, com carga horária de 24 horas semanais. Também foram chamados médicos especialistas, com jornadas que variam de 12 a 40 horas por semana, conforme a área de atuação.
Entre as especialidades previstas na convocação estão clínicos gerais com autorização para atuação em saúde mental, além de psiquiatras e médicos ambulatoriais. A lista inclui ainda profissionais das áreas de pediatria, infectologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, medicina do trabalho, oftalmologia e ortopedia. Também constam no edital médicos especialistas em Saúde da Família e Comunidade, com cargas horárias de 24 e 40 horas semanais.
O edital divulgado pela administração municipal traz a relação completa dos convocados, bem como a data e o horário para apresentação na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com a documentação exigida. Segundo as regras, os candidatos aprovados que não comparecerem no prazo de até três dias úteis perdem o direito à vaga e precisam realizar nova inscrição no cadastro de médicos temporários da rede municipal.