TATA NEWS
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Reading: Com problema técnico, avião de Lula fez 50 voltas no céu do México até pousar; veja ‘replay’
Compartilhe
Notification Ver Mais
Latest News
Transmissão da dengue: acabe com todas as dúvidas
CIDADANIA
Em meio a disputa judicial, advogados de Elon Musk revelam que o empresário “não usa computador”
notícias
Frio intenso persiste em MS e sensação térmica chega a -10°C em Aral Moreira
notícias
Especialistas da Indonésia analisam por que brasileira não foi resgatada com vida de vulcão
notícias
Lugar conhecido como “Porta do I n f e r n o” deve ser fechado
notícias
Aa
TATA NEWS
Aa
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Have an existing account? Sign In
Follow US
GERAL

Com problema técnico, avião de Lula fez 50 voltas no céu do México até pousar; veja ‘replay’

Publicado 02/10/2024 Tags: lula
Compartilhe
Sistema de monitoramento de aeronaves mostra 'voltas' que avião de Lula deu sobre o México — Foto: g1/Reprodução
Compartilhe

O avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) que deveria trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a comitiva de volta ao Brasil, após viagem ao México, fez 50 voltas no espaço aéreo mexicano até pousar, de novo, no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles.

O trajeto do voo, obtido pelo g1 (veja vídeo acima), mostra que a aeronave presidencial fez duas voltas em sentido horário, seguidas de 48 voltas em sentido antihorário praticamente no mesmo trajeto.

As manobras foram necessárias porque houve um problema técnico no avião que impediu o trajeto até Brasília – mas, antes de retornar ao solo no México, era preciso “queimar” combustível para reduzir o peso da aeronave.

O voo decolou na Cidade do México por volta das 17h30 de terça (1º) e ficou quase cinco horas sobrevoando o espaço aéreo da capital antes de retornar ao solo.

O problema técnico foi confirmado em nota pela Força Aérea Brasileira, mas não foi detalhado.

“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, disse a Aeronáutica em nota enquanto o primeiro avião ainda não tinha pousado.

Tatanews 02/10/2024
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Compartilhe
Previous Article Setembro Dourado: Campanha alerta para a prevenção do câncer infantojuvenil
Next Article Mato Grosso do Sul e mais 15 estados manifestam interesse às câmeras corporais em policiais
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TATA NEWS
Follow US

CNPJ: 17.577.340/0001-82 RAZÃO SOCIAL: TATA PROMOCOES EM TV E RADIO LTDA
Copyright 2015 - 2025. Todos os direitos reservados. E-mail: tatamarquesnews@gmail.com

  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?