A abertura da competição chega cercada por alterações significativas ocorreram pelo menos 11 trocas de equipe
Campo Grande será o ponto de partida da temporada 2026 da Copa Truck. A primeira etapa da competição acontece nos dias 7 e 8 de março, no Autódromo Internacional Orlando Moura, reunindo as principais equipes e marcando um dos intervalos mais movimentados desde a criação do campeonato, em 2017.
A Copa Truck inicia sua temporada 2026 em Campo Grande, no Autódromo Internacional Orlando Moura, nos dias 7 e 8 de março. A competição traz mudanças significativas no grid, com pelo menos 11 pilotos trocando de equipe e ajustes estruturais em várias equipes. Entre as principais movimentações, destacam-se as equipes Full Time, R9 e D+ Motorsport, que reforçaram seus elencos e ampliaram suas estruturas.Ingressos já estão à venda a partir de R$ 30, com expectativa de público cheio para acompanhar as novidades e as disputas na pista. A temporada também marca a saída de veteranos como Adalberto Jardim e Débora Rodrigues, além da estreia de novas equipes, como a Cavaleiro Sports. A competição promete emoção com um grid renovado e disputas acirradas.
Os ingressos já estão à venda, com valores a partir de R$ 30, disponíveis no site oficial do evento. A expectativa é de casa cheia para acompanhar não apenas as disputas na pista, mas também as novidades no grid.
A abertura da temporada chega cercada por mudanças significativas. Pelo menos 11 pilotos trocaram de equipe, além de ajustes estruturais, ampliação de vagas, saídas de veteranos e nomes ainda em processo de definição. Entre os times mais ativos nas movimentações estão Full Time (antiga ASG), R9 e D+ Motorsport.
A AJ5 Eco Sports deixa o grid após parceria com a D+, mas seguirá em ações promocionais. Adalberto Jardim, que também se retira das corridas, participará de atividades como volta rápida. Débora Rodrigues é outra baixa confirmada para a temporada.
Principal destaque do período de transição, a Full Time reforçou seu elenco com André Marques, Jô Augusto e Paulo Salustiano, que se juntam a Pedro Perdoncini e Luiz Lopes. A equipe ainda mantém uma vaga em aberto.
Na R9, as saídas de Débora Rodrigues, Jô Augusto e Salustiano provocaram reformulação. O time contará com Hiro Yano e Ricardo Alvarez ao lado de Beto Monteiro, Danilo Alamini, Felipe Giaffone e Nic Giaffone. Thiago Rizzo segue sem definição.
A D+ Motorsport ampliou sua estrutura, passando de três para cinco caminhões. O time terá Wellington Cirino, Arthur Scherer e Jaidson Zini, além dos remanescentes Daniel Kelemen e Fábio Fogaça. Thaline Chicoski migrou para a nova Cavaleiro Sports, que estreia com dois caminhões.
Outra movimentação relevante ocorreu na Usual Racing, que trouxe Raphael Abbate para a vaga deixada por Cirino. Djalma Pivetta e Danilo Dirani permanecem na equipe.
A Vannucci Racing, destaque da temporada passada, segue com Leandro Totti e Rodrigo Taborda, enquanto aguarda definição envolvendo Hugo Cibien. Já a Dakar surpreendeu ao recrutar Bia Figueiredo.
Outras formações mantêm estabilidade, como Diogo Moscato na SC, PP Fernandes e Evandro Camargo na PP Motorsport, além da dupla Kleber Eletric e Juca Bala na Eletric Truck.
A Tiger Team confirmou Maurício Arias e Maicon Roncen, enquanto a FF Motorsport segue com Márcio Giordano.
Panorama do grid para 2026:
R9
- Beto Monteiro (permanece)
- Felipe Giaffone (permanece)
- Nic Giaffone (permanece)
- Danilo Alamini (permanece)
- Hiro Yano
- Ricardo Alvarez
Full Time
- Pedro Perdoncini (permanece)
- Luiz Lopes (permanece)
- André Marques
- Jo Augusto
- Paulo Salustiano
Usual Racing
- Djalma Pivetta (permanece)
- Danilo Dirani (permanece)
- Raphael Abbate
Dakar
Bia Figueiredo
D+ Motorsport
- Daniel Kelemen (permanece)
- Fabio Fogaça (permanece)
- Jaidson Zini
- Wellington Cirino
- Arthur Scherer
Vannucci Racing
- Leandro Totti (permanece)
- Rodrigo Taborda (permanece)
SC
Diogo Moscato (permanece)
Tiger Team
- Mauricio Arias
- Maicon Roncen (permanece)
PP Motorsport
- PP Fernandes (permanece)
- Evandro Camargo (permanece)
Eletric Truck
- Kleber Eletric (permanece)
- Juca Bala (permanece)
Cavaleiro Sports
Thaline Chicoski
FF Motorsport
Marcio Giordano (permanece)
Saídas confirmadas: Adalberto Jardim e equipe AJ5, Débora Rodrigues.









