Jogo único será no dia 1º de fevereiro, no Mané Garrincha, com divisão igual das torcidas
Por Gustavo Bonotto | 31/12/2025 19:17
Corinthians e Flamengo disputam a Supercopa Rei de 2026 no dia 1º de fevereiro, em Brasília, em jogo único no Estádio Mané Garrincha. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a data e o local nesta quarta-feira (31), por meio das redes sociais. A partida abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro em 2026.
A Supercopa Rei de 2026 será disputada entre Corinthians e Flamengo no dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto marca a abertura oficial da temporada do futebol brasileiro, reunindo o Flamengo, campeão brasileiro de 2025, e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil.A CBF determinou divisão igualitária de público entre as torcidas e manteve a capital federal como sede. O Flamengo, atual campeão da competição, busca seu quarto título, enquanto o torneio, rebatizado em 2024 como Supercopa Rei em homenagem a Pelé, retomou suas atividades em 2020 após 28 anos de interrupção.
O confronto reúne o Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro de 2025, e o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil deste ano. A CBF definiu que o estádio terá divisão igual de público, com 50% dos ingressos destinados a cada torcida. A entidade confirmou a capital federal novamente como sede da decisão.
Inicialmente, a Supercopa Rei estava prevista para o dia 24 de janeiro. A mudança adiou a abertura da temporada em pouco mais de uma semana. A CBF não detalhou os motivos da alteração no calendário.
O Flamengo chega como atual campeão da competição. Em fevereiro de 2025, o time comandado por Filipe Luís venceu o Botafogo por 3 a 1 e levantou o troféu. O clube também conquistou a Supercopa em 2020 e 2021.
Antes do título rubro-negro, o São Paulo venceu a edição de 2024. O Palmeiras ficou com o troféu em 2023, e o Atlético Mineiro venceu em 2022. A competição costuma ocorrer em campo neutro para garantir equilíbrio entre os finalistas.
A Supercopa do Brasil ficou sem edições entre 1992 e 2019. A CBF retomou o torneio em 2020, reunindo os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2024, a entidade rebatizou a competição como Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, morto em dezembro de 2022.
