Menino foi encontrado no reservatório, recebeu socorro da família, mas não resistiu
Por Gustavo Bonotto | 27/01/2026 22:04
Um menino de 3 anos morreu no fim da manhã desta terça-feira (27) após se afogar em um açude de um sítio em Japorã, cidade a 440 quilômetros de Campo Grande. A criança foi encontrada por um familiar dentro do reservatório artificial por volta das 11h.
Uma criança de 3 anos morreu afogada em um açude localizado em um sítio em Japorã, Mato Grosso do Sul, na manhã de terça-feira (27). O menino foi encontrado por um familiar por volta das 11h e, apesar das tentativas de reanimação no Hospital Municipal de Mundo Novo, não resistiu. O falecimento causou comoção na cidade, com manifestações de pesar da Prefeitura e da Câmara Municipal. O velório foi realizado no antigo plenário da Câmara de Vereadores. As circunstâncias que levaram a criança a ter acesso ao açude ainda não foram esclarecidas.
Conforme apurado pela reportagem, a família retirou o menino do açude e o levou ao Hospital Municipal de Mundo Novo. No local, a equipe realizou manobras de reanimação, mas a criança não resistiu.
A morte gerou comoção na cidade. O velório ocorre no antigo plenário da Câmara de Vereadores de Japorã.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Japorã comunicou a morte da criança. “Com profundo pesar, o município de Japorã lamenta a perda do pequeno. Diante de uma dor tão imensa, não há palavras que possam explicar ou amenizar a ausência deixada”, diz o texto.
A Câmara Municipal também divulgou nota de pesar. “Manifestamos profundo pesar pelo falecimento. Nos solidarizamos com os pais, avós, familiares e amigos neste momento de imensa dor”, informou.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre as circunstâncias que levaram a criança a ter acesso ao açude no sítio.









