Caso aconteceu em Cassilândia; menina relatou que homem prometeu “dar bala” para convencê-la a entrar no local
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança trancada com um usuário de drogas em uma casa abandonada em Cassilândia, a cerca de 430 quilômetros de Campo Grande. A menina, de aproximadamente 4 anos, relatou às mulheres que conseguiram resgatá-la que o homem havia prometido dar bala à criança caso entrasse no local com ele. As imagens acenderam um alerta sobre o cuidado com a tutela de crianças.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança de aproximadamente 4 anos trancada com um usuário de drogas em uma casa abandonada em Cassilândia, Mato Grosso do Sul. Nas imagens, duas mulheres resgatam a menina, que relatou ter sido atraída com promessa de doces.O caso foi registrado na semana passada, mas só chegou ao conhecimento das autoridades nesta segunda-feira. O homem, de 33 anos, foi encontrado com uma caixa de preservativos, mas não foi preso por ter passado o período de flagrante. O suspeito foi alvo de tentativa de linchamento após a divulgação do vídeo.
O registro tem pouco mais de um minuto e mostra, inicialmente, duas mulheres entrando no imóvel abandonado segurando cabos de vassoura. Ao encontrarem uma porta fechada, uma delas a abre com o cabo e, em seguida, o homem, de 33 anos, sai do cômodo dizendo “está doida, é?”. A mulher rebate: “doida nada, deixa a menina sair daí”. Na sequência, a outra testemunha entra no cômodo e começa a conversar com a criança.
No vídeo, a menina diz à mulher: “ele me prometeu que ia me dar bala”. O homem, por sua vez, afirma que foi a própria criança quem fechou a porta. Já do lado de fora do imóvel, as mulheres voltam a questionar a situação, e a menina repete que o homem teria prometido dar doce para ela.
Segundo a Polícia Militar, o vídeo foi gravado na semana passada, mas só chegou ao conhecimento das autoridades na madrugada desta segunda-feira (27). O homem que aparece nas imagens estava sendo perseguido por dois jovens, que pretendiam linchá-lo após tomarem conhecimento do vídeo.
Aos policiais, os jovens relataram que, ao verem as imagens, foram questionar o usuário de drogas sobre o ocorrido. Durante a discussão, o homem teria ameaçado agredi-los com uma faca, e eles passaram a se defender com pedras. Com o suspeito, os policiais encontraram uma caixa de preservativos.
Como o período de flagrante já havia passado, o homem não foi preso. A situação é investigada pela Polícia Civil de Cassilândia, e os familiares da menina prestaram depoimento.









