Filhote de jiboia foi visto se alimentando de um pardal enquanto estava pendurado em uma cerca na Rua Alexandre Marques, no Bairro Zé Pereira. O registro foi feito na manhã desta sexta-feira (30) por uma leitora do Campo Grande News, e enviado pelo canal Direto das Ruas.
Um filhote de jiboia foi flagrado se alimentando de um pardal em uma cerca na Rua Alexandre Marques, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O registro foi feito na manhã desta sexta-feira por Caroline Queiroz, de 30 anos, que passava pelo local a caminho do trabalho. A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul alerta para que a população não se aproxime de animais silvestres, mesmo em áreas urbanas, evitando provocações ou tentativas de captura. O órgão também recomenda não alimentar os animais fora de seu habitat natural.
A leitora Caroline Queiroz, de 30 anos, contou que estava indo para o trabalho quando se deparou com o animal no canteiro da via. “Eu passo todos os dias por ali e hoje vi essa situação”, contou.
Essa foi a primeira vez que Caroline viu o animal de perto. “Como lá é mata da Embrapa, tem bastante animais e eu já vi outras espécies. Fiquei impressionada ao ver o tamanho dela. Era bem pequena, e conseguiu pegar o passarinho”, disse.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta a população a não se aproximar de animais silvestres, mesmo aqueles que já estão habituados à região urbana. O órgão ressalta que é importante não provocar, ameaçar ou tentar capturar os animais, pois eles reagem por instinto.
Outra recomendação é evitar alimentar os bichos fora do habitat natural, para que permaneçam seguros, longe do trânsito e do risco de atropelamento.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.









