Vizinho entrou na antiga casa da mãe da vítima com doces e pães; polícia investiga o caso
Menino de 4 anos contou à mãe que sofreu abuso sexual de um vizinho na tarde desta quinta-feira (5), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu em uma casa na Rua Sílvia de Araújo Moraes, no Bairro Parque Nova Dourados. O suspeito, de 48 anos, foi levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece preso.
Um menino de 4 anos foi vítima de abuso sexual na tarde desta quinta-feira (5) em Dourados, Mato Grosso do Sul. O suspeito, um vizinho de 48 anos, foi preso após o relato da criança à mãe. O caso ocorreu na Rua Sílvia de Araújo Moraes, no Bairro Parque Nova Dourados. A mãe, de 24 anos, estava no local para buscar pertences quando o crime aconteceu. Segundo o relato da criança, o homem ofereceu doces e pães, mas ela recusou por ter diabetes. Pouco depois, o suspeito levou o menino ao banheiro e pediu que ele realizasse sexo oral. O homem negou o abuso, alegando que a criança pediu para ver sua genitália. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.
Conforme a reportagem apurou, a mãe da vítima, de 24 anos, voltou ao imóvel para buscar roupas e outros pertences pessoais. Ela morou na casa, mas se mudou recentemente para o Bairro Guaicurus após casar e ter outro filho. Enquanto ela tomava tereré na frente da residência, o menino brincava no quintal.
Durante esse período, o vizinho entrou no local com doces e pães e ofereceu à criança. O menino recusou porque tem diabetes e continuou a brincar. Pouco depois, ele se aproximou da mãe e contou que o homem o levou ao banheiro.
Segundo o relato da criança, o vizinho pediu que ele fizesse sexo oral nele. O menino disse aos policiais que realizou o ato. A equipe da Polícia Militar ouviu o relato ainda no local.
O suspeito afirmou aos policiais que estava no banheiro quando a criança entrou e pediu para ver a genitália dele. Ele negou o abuso e disse que não aceitou a proposta. Os militares conduziram o homem até a delegacia para registro do caso.
A mulher também contou que conheceu o suspeito quando ele vivia em situação de rua. Na época, ela permitiu que ele ficasse no barraco onde morava por sentir pena da situação. Segundo ela, o homem não tem parentesco com a família.
Durante a abordagem, os policiais perceberam uma lesão superficial no supercílio esquerdo do suspeito. A origem do ferimento não foi informada no momento. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.


