Now Reading:

Menino tem parte do dedo amputada após ficar sozinho com irmão

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


As crianças ficaram mais de 12 horas sem um responsável, e o caso veio à tona quando o mais velho se feriu

Sala de atendimento às crianças na Depac Cepol (Foto: Arquivo | Henrique Kawaminami)

Dois irmãos, de 9 e 10 anos, foram encontrados sozinhos por mais de 12 horas em uma residência dentro de um condomínio, no Bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande. O caso foi registrado como abandono de incapaz e veio à tona após o mais velho sofrer um grave acidente enquanto brincava de bicicleta.

Dois irmãos, de 9 e 10 anos, foram encontrados sozinhos por mais de 12 horas em uma residência em Campo Grande. O caso veio à tona após o mais velho sofrer um acidente de bicicleta, resultando na amputação parcial de um dedo.A síndica do condomínio Vilas de Galicia acionou a polícia após diversas tentativas frustradas de contato com o pai das crianças. O menino mais velho foi socorrido e levado à UPA, enquanto o mais novo foi encaminhado aos avós paternos. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado.

Conforme o boletim de ocorrência, a síndica do condomínio acionou a PM (Polícia Militar)  na noite de sábado (21), relatando que as crianças estavam sem supervisão desde por volta das 10h da manhã. Ela afirmou ter feito diversas tentativas de contato com o pai, mas não teve sucesso.

Por volta das 22h, o menino de 10 anos sofreu um acidente ao prender o dedo na coroa da bicicleta. Ele foi socorrido pelo esposo da síndica e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Leblon.

Na unidade de saúde, foi constatado trauma na primeira falange da mão direita, com amputação da parte distal do dedo, conforme relato repassado por profissional de saúde à polícia. Posteriormente, a mãe foi comunicada e assumiu o acompanhamento do filho, providenciando a transferência para a Santa Casa

Enquanto isso, o irmão mais novo, de 9 anos, foi levado pela equipe policial até a casa dos avós paternos, no Bairro Jardim Parati, onde permaneceu sob os cuidados de um familiar. Ainda conforme o registro, o pai das crianças não foi localizado no momento do atendimento. Ele não atendeu ligações e seu paradeiro era desconhecido.

A ocorrência foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, que irá apurar as circunstâncias do caso.



Source link

Sbt