Estudantes, servidores e participantes do Universidade Aberta à Pessoa Idosa podem fazer cadastro
A partir de 20 de janeiro, a piscina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará aberta para ações de lazer da comunidade universitária e seguirá funcionando até 28 de fevereiro. O acesso é destinado a estudantes regularmente matriculados, servidores e participantes da Universidade Aberta à Pessoa Idosa. Familiares e dependentes não estão incluídos.
A piscina da UFMS estará disponível para atividades de lazer da comunidade universitária entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro. O acesso é permitido para estudantes matriculados, servidores e participantes da Universidade Aberta à Pessoa Idosa, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para utilizar o Complexo Aquático, é necessário realizar cadastro individual, comprovar vínculo institucional e passar por avaliação dermatológica na Clínica Escola Integrada. O uso é destinado exclusivamente ao lazer, sem acompanhamento de professores, e exige o cumprimento de normas específicas.
O Complexo Aquático poderá ser utilizado de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, o funcionamento será das 8h às 12h. A proposta é oferecer uma opção de lazer durante o período de calor e férias acadêmicas, com uso livre do espaço.
De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte em exercício, Filipe Quevedo, a ação tem como objetivo promover lazer, convivência, saúde e qualidade de vida da comunidade universitária, por meio do uso organizado dos espaços aquáticos, conforme as normas institucionais vigentes.
Para utilizar a piscina, é necessário realizar cadastro individual em formulário eletrônico, com apresentação de documentação que comprove o vínculo institucional, além da avaliação dermatológica, exigida para acesso ao Complexo Aquático.
A utilização do espaço será destinada ao lazer e à convivência, sem acompanhamento de professores. A administração reforça a necessidade de seguir as regras de uso, como a proibição de entrada e consumo de bebidas alcoólicas, o uso obrigatório de trajes e acessórios apropriados para atividades aquáticas, além do respeito às orientações da equipe responsável e às normas de segurança.
A avaliação dermatológica para uso do Complexo Aquático pode ser realizada na Clínica Escola Integrada da Universidade. Em janeiro, os atendimentos ocorrem nos dias 20 e 27. A partir de fevereiro, passam a ser quinzenais, sempre às terças-feiras, das 9h às 12h, por ordem de chegada. Para o atendimento, é necessário estar usando sunga ou biquíni.









