Camisa 10 acerta terceiro vínculo desde retorno à Vila Belmiro e fica até o fim da gestão atual
Por Gustavo Bonotto | 31/12/2025 19:36
Neymar acertou a renovação de contrato com o Santos e vai permanecer na Vila Belmiro até 31 de dezembro de 2026. O acordo foi fechado nesta quarta-feira (31), após semanas de negociação. O clube deve oficializar o novo vínculo nas próximas horas.
Neymar renovou seu contrato com o Santos até dezembro de 2026, em acordo firmado nesta quarta-feira. Este é o terceiro vínculo desde seu retorno ao clube, com valor mensal equivalente ao salário de quatro ou cinco jogadores do elenco.O Santos mantém acordo de imagem com a NR Sports, empresa da família do atleta, no valor de R$ 85 milhões. Atualmente, Neymar se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, com previsão de retorno aos gramados em fevereiro.
Este é o terceiro contrato firmado desde o retorno do camisa 10 ao Santos. Em 2025, Neymar havia assinado dois acordos de seis meses. Desta vez, o compromisso tem duração maior e se estende até o fim da atual gestão do presidente Marcelo Teixeira.
Desde o término do Campeonato Brasileiro, a diretoria tratava a permanência do jogador com otimismo. O contrato anterior se encerrava nesta quarta-feira, e o clube já trabalhava com a possibilidade de negociação até os últimos dias do vínculo.
O custo mensal de Neymar equivale ao salário de cerca de quatro ou cinco jogadores do elenco. Além do contrato esportivo, o Santos mantém um acordo de imagem com a NR Sports, empresa da família do atleta, no valor de R$ 85 milhões, com pagamento previsto até o fim de 2026.
O projeto inicial previa a permanência do jogador até o período da Copa do Mundo de 2026. O Santos afirma que não considerou abrir mão do ídolo em nenhum momento. O novo contrato garante Neymar no clube até a reta final da preparação para o torneio.
Após o fim da temporada, Neymar passou a focar na recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo. A previsão é de retorno aos jogos em fevereiro. O tratamento ocorre com equipe própria, acompanhada pelo departamento médico do clube.
