Senado dos EUA decide que impeachment de Trump é constitucional

Tatanews
1 Min Read

O Senado dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (9.fev) a abrir formalmente o segundo julgamento de impeachment contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Em decisão, o Senado julgará Trump por crime constitucional, anulando o pedido da defesa para que o processo fosse julgado como inconstitucional.

O ex-presidente é acusado de “instigação à insurreição”, por seu papel no brutal ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, dia em que os parlamentares confirmaram o resultado das eleições vencidas pelo democrata Joe Biden.

Após 4 horas de debates, por 56 a 44 votos, os senadores decidiram seguir com o processo contra Donald Trump. Seis senadores republicanos votaram com os democratas a favor da constitucionalidade do processo. A acusação apresentou como recurso o vídeo da violência explícita dos apoiadores do ex-presidente no dia do ataque.

O julgamento continua na próxima semana, mas não quer dizer que o ex-presidente será condenado. Para ser confirmada, a condenação de Trump precisa do aval de 67 dos 100 senadores. Para isso, 11 republicanos precisarão mudar de lado.

- Publi-
Ad image

Assista à reportagem completa do SBT Brasil

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *