Now Reading:

UFMS convoca aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2026

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Educação e Tecnologia

Matrícula on-line começa nesta sexta e segue até segunda-feira (23)

Por Gustavo Bonotto | 20/02/2026 21:46

Fachada da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira (20) a quinta chamada do Vestibular 2026. Os candidatos convocados devem fazer a matrícula on-line entre hoje e segunda-feira (23), pelo portal link.ufms.br/matriculaonline.

A UFMS divulgou a quinta chamada do Vestibular 2026, com matrículas online disponíveis até segunda-feira (23) através do portal link.ufms.br/matriculaonline. Os aprovados devem apresentar documentação completa, sendo que candidatos cotistas passarão por análise de banca de verificação.A universidade oferece vagas por ampla concorrência e sistema de cotas, contemplando estudantes de escola pública, pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e candidatos de baixa renda. A sexta chamada está prevista para 24 de fevereiro.

A convocação consta no Edital nº 78/2026 da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação). Quem não cumprir o prazo perde o direito à vaga e sai do processo seletivo.

A confirmação da matrícula depende da análise dos documentos pela secretaria do curso. Para candidatos de cotas, a efetivação também exige parecer da banca de verificação da autodeclaração.

O cronograma prevê que a secretaria confirme as matrículas até 24 de fevereiro, às 12h. O resultado das bancas sai no mesmo dia, às 15h, com prazo de recurso até 25 de fevereiro.

Quem optar por recurso presencial passará por nova avaliação em 26 de fevereiro, em um dos campus da UFMS no Estado. O resultado final das bancas será divulgado no mesmo dia, às 17h.

A universidade prevê publicar a sexta chamada em 24 de fevereiro. As vagas seguem dois sistemas de ingresso: ampla concorrência e reserva.

Entre as cotas estão estudantes de escola pública, pessoas pretas ou pardas, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo.

Todos os documentos exigidos devem ser anexados no sistema durante o período de matrícula. O candidato deve acompanhar a situação pelo portal e salvar o comprovante após a confirmação.



Source link

Sbt