TATA NEWS
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Reading: Valdemar chama de ‘golpistas’ condenados no 8/1 e pede desculpas após repercussão
Compartilhe
Notification Ver Mais
Latest News
CPI do transporte público ouve mais depoimentos em Campo Grande
notícias
Lula confirma ida ao velório de Pepe Mujica e homenageia legado do ex-presidente uruguaio
notícias
Parquinho da Vila Fernanda está sem condições para o uso das crianças
SOLIDARIEDADE
Papa Leão XIV ativa redes sociais e faz primeira postagem; veja mensagem
#MUNDO
Advogada precisa de ajuda após sofrer traumatismo craniano em acidente de bicicleta
#MULHERES CAMPO GRANDE
Aa
TATA NEWS
Aa
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Have an existing account? Sign In
Follow US
BRASIL

Valdemar chama de ‘golpistas’ condenados no 8/1 e pede desculpas após repercussão

"Essa expressão foi mencionada pelos repórteres durante a conversa, razão pela qual a utilizei, mas que não reflete minha opinião pessoal sobre o que aconteceu naquele dia", disse o dirigente por meio de posicionamento oficial do partido

Publicado 31/10/2024
Compartilhe
© Getty
Compartilhe

presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, utilizou o termo “golpista” para se referir aos condenados no 8 de Janeiro e se retratou após repercussão negativa entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Essa expressão foi mencionada pelos repórteres durante a conversa, razão pela qual a utilizei, mas que não reflete minha opinião pessoal sobre o que aconteceu naquele dia”, disse o dirigente por meio de posicionamento oficial do partido.

Durante entrevista na GloboNews, a jornalista Andréia Sadi questionou Valdemar em qual medida o projeto de lei que anistia os golpistas do 8 de Janeiro, que será votado nesta terça-feira, 29, está vinculado ao apoio do PL, a maior bancada da Câmara, a um candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-PI) no comando da Casa. “Eu entendo que não há como incluir o (Jair) Bolsonaro. Seria só aos golpistas”, respondeu Costa Neto. “O processo do Bolsonaro nem foi julgado ainda”.

O posicionamento publicado nos perfis institucionais do PL qualifica a depredação do patrimônio público em 8 de janeiro de 2023 como uma ação “desordenada” que desembocou em condenações “desproporcionais”.

“Analisando minha fala, é evidente que não acredito que os eventos de 8 de janeiro tenham se configurado como um golpe de Estado. Na verdade, considero que foram ações desordenadas que, infelizmente, resultaram em condenações severas, chegando a 17 anos de prisão, o que enfatizei durante a entrevista como sendo extremamente desproporcional. Peço desculpas pelo equívoco gerado”.

O perfil do partido também publicou um trecho de uma entrevista em que Valdemar rechaça o uso do termo “golpista” para qualificar vândalos às sedes do Três Poderes. No recorte, o dirigente do PL prefere o uso da expressão “bagunceiro”. “É um golpista com pedaço de pau? Só no Brasil. Golpe é com metralhadora, com tanque de guerra. Aquilo não foi golpe nunca. Aquilo foi um bando de bagunceiros que têm de ser condenados, mas não a 17 anos”, afirma Valdemar.

Tatanews 31/10/2024
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Compartilhe
Previous Article Posse da nova reitora da UFMS
Next Article Perseguição termina com mais de 600 kg de maconha apreendidos
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TATA NEWS
Follow US

Copyright 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?