Now Reading:

Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page

Dois suspeitos de integrarem quadrilha responsável por 30 assaltos a residências em Campo Grande foram mortos após confronto com o Batalhão de Choque. Stefferson Souza do Carmo, 30 anos, e Guilherme Gomes Lemes, 27 anos, foram abordados durante operação policial no Jardim das Cerejeiras. Os suspeitos, que estavam em um Ford Ka branco, tentaram fugir a pé e reagiram à abordagem atirando contra os policiais. Após serem atingidos, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, munições e um celular.

Dois integrantes de uma quadrilha que assaltou ao menos 30 casas em 2022 foram mortos por equipe do BPM (Batalhão de Polícia Militar do Choque) na noite de quarta-feira (28), no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Segundo registro policial, Stefferson Souza do Carmo, de 30 anos, e Guilherme Gomes Lemes, de 27 anos, reagiram à abordagem e foram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o registro, equipes Rotac (Rondas Ostensivas Táticas) realizavam diligências em busca de suspeitos de reiteradas práticas de furto na Capital, que estariam utilizando um Ford Ka branco. O veículo foi localizado circulando pela região do Residencial Cerejeira e passou a ser acompanhado.

Em determinado momento, os ocupantes do carro desembarcaram e fugiram a pé, o que levou ao fracionamento das equipes. Durante varredura na região, dois suspeitos foram localizados e, ao perceberem a aproximação policial, teriam sacado armas de fogo e atirado contra os militares, caracterizando, segundo o boletim, injusta e iminente agressão.

Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a ação. Um dos homens foi atingido por um policial da Rotac 12 e o outro por um policial da Rotac 15. Após o confronto, os suspeitos foram desarmados e socorridos, sendo encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após atendimento médico

Com eles, a perícia apreendeu duas armas de fogo, além de munições e um aparelho celular. O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica, que recolheu estojos de munição e as armas utilizadas tanto pelos suspeitos quanto pelos policiais



Source link

Sbt