Now Reading:

Desfile das escolas de samba espera levar 20 mil pessoas à Praça do Papa

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


A organização destacou o reforço na iluminação e a ampliação de arquibancadas cobertas neste ano

Avenida Alfredo Scaff com estruturas de arquibancadas instaladas (Foto: Renan Kubota)

A montagem da estrutura para o desfile das escolas de samba em Campo Grande entra na fase final e promete receber um público estimado em até 20 mil pessoas na Praça do Papa.

O desfile das escolas de samba em Campo Grande, previsto para os dias 16 e 17 de fevereiro na Praça do Papa, espera atrair cerca de 20 mil pessoas. A organização finaliza os preparativos, incluindo a montagem de mil metros de arquibancadas, sendo 60 metros cobertos, além da instalação de 100 banheiros químicos e reforço na iluminação com refletores de 1000 watts. A interdição total da área para veículos começa na segunda-feira, garantindo a conclusão dos trabalhos. A programação inclui apresentações de sete escolas de samba, com apuração das notas no dia 18 e premiação no dia 20. O Carnaval na cidade já começou com blocos de rua, reunindo milhares de foliões.

De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli, os preparativos avançam neste sábado (14) para garantir conforto, segurança e melhor visibilidade ao público.

Segundo Catharinelli, a passarela do samba contará neste ano com 1.000 metros de arquibancadas distribuídas ao longo da Avenida Alfredo Scaff. Como novidade, foram instalados 60 metros de arquibancadas cobertas, oferecendo mais comodidade aos espectadores.

A poucos dias do desfile, a organização trabalha com expectativa de grande presença popular, caso o tempo ajude no dia do desfile. “A gente sempre fica atento à questão do tempo, se chove no desfile atrapalha um pouco, mas a expectativa é muito positiva. Preparamos uma estrutura reforçada para receber bem o público”, pontuou.

Entre as ações estruturais está a instalação durante o final de semana de 100 banheiros químicos, grades e interdições viárias coordenadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Outro destaque é o reforço na iluminação. A organização prevê a instalação de refletores de 1000 watts e novos postes de luz para ampliar a visibilidade durante as apresentações.

Além disso, refletores direcionados ao solo foram incluídos no projeto, principalmente por conta da transmissão ao vivo da TV Rede Educativa. “Vai ter muito mais iluminação, inclusive com refletores jogados para o chão, pensando também na qualidade da transmissão”, explicou o presidente.

Desfile das escolas de samba espera levar 20 mil pessoas à Praça do Papa
Alan Catharinelli em entrevista para o Campo Grande News (Foto: Renan Kubota)

Os carros alegóricos e equipes das escolas ficarão concentrados em área próxima à rotatória da Avenida Alfredo Scaff, onde as tendas já estão sendo finalizadas.

A partir de segunda-feira, a avenida receberá a pintura da pista, considerada a última etapa da montagem. “É a fase final. Não podemos ter trânsito pesado para não comprometer o trabalho”, destacou Catharinelli.

Em relação ao trânsito, parte das interdições já começou. Neste momento, meia pista permanece liberada em alguns trechos.

No entanto, a partir de segunda-feira, toda a área da Praça do Papa será totalmente interditada para veículos, permitindo a conclusão dos serviços e evitando danos à pista preparada para o desfile.

Desfile das escolas de samba espera levar 20 mil pessoas à Praça do Papa
Estrutura de arquibancadas cobertas foi ampliada para o desfile deste ano (Foto: Renan Kubota)

Programação dos desfiles – O desfile das escolas de samba será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, a partir das 19h, na Praça do Papa.

A abertura, no dia 16, terá a participação da escola de samba Mirim Herdeiros do Samba, seguida pelas agremiações Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho e, encerrando a noite, a Cruzeiro.

No dia 17, entram na avenida as escolas Catedráticos do Samba, Deixa Falar e Cinderela, responsável pelo encerramento da segunda noite de apresentações.

A apuração das notas ocorre no dia 18 de fevereiro, às 17h, no Teatro Arena do Horto Florestal. Já a premiação das escolas campeãs está marcada para sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, no Armazém Cultural.

Bloco de Carnaval – De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) cerca de 20 mil pessoas compareceram no primeiro dia de bloco de Carnaval em Campo Grande. As comemorações iniciaram, oficialmente, nesta sexta-feira (13).

O primeiro dia de blocos de carnaval aconteceu em frente à Esplanada Ferroviária, local que já virou o ponto de folia campo-grandense.

A festa seguiu até as 23h, reunindo diferentes públicos. A programação continua nos próximos dias, com blocos de rua e desfile das escolas de samba.

Confira a galeria de imagens:



Source link

Sbt