Now Reading:

Na Capital, temperatura oscila 9°C após chuvas atingirem diversos bairros

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Apesar da mudança no padrão atmosférico, o calor continua na previsão até sexta

Vista aérea de Campo Grande, dos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Maristela Brunetto)

Campo Grande registrou amplitude térmica de 9°C nesta quarta-feira (18), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Às 9h, os termômetros marcavam 28,9ºC em Campo Grande. Já às 12h, a Capital registrava 30,3ºC. No fim da noite, às 21h, caiu ainda mais para 22,9ºC.

Campo Grande registrou amplitude térmica de 9°C nesta quarta-feira, com temperaturas variando entre 22,9°C e 30,3°C. Pancadas de chuva foram registradas em diversos bairros da capital, com acumulado de 1,2 mm até às 12h.A previsão indica continuidade do calor em Mato Grosso do Sul, com temperaturas podendo atingir 38°C em algumas regiões. Os ventos variarão entre 40 km/h e 60 km/h, com possibilidade de rajadas superiores. A umidade relativa do ar permanecerá baixa, entre 20% e 40%.

A oscilação recebe o nome de amplitude térmica, pois indica a diferença entre a mínima e a máxima registradas em determinado local em um período de tempo e pode ser prejudicial à saúde quando os valores são muito distantes.

Pouco antes das 13h, pancadas de chuva foram registradas na Vila Margarida, Novos Estados, Monte Castelo, Estrela do Sul e Vivendas do Parque. Até às 12h, o acumulado da precipitação era de 1,2 mm.

Segundo o Inmet, apesar do perigo potencial, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo. Ainda é lembrado que não é recomendado usar árvores como abrigo, por conta do risco de queda de árvores e de raios. Também deve ser evitado estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de destelhamento ou queda de árvores e de outdoors, acione a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Previsão – Apesar da mudança no padrão atmosférico, o calor continua. As temperaturas podem atingir entre 36°C e 38°C, com baixos índices de umidade relativa do ar, variando entre 20% e 40%, sobretudo nas regiões pantaneira e sudoeste.

Os ventos serão variáveis, atuando entre os quadrantes norte e sul, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, e possibilidade de rajadas pontuais superiores a 60 km/h.

No período até sexta-feira, nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, que incluem cidades como Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Amambai e Caarapó, as mínimas devem variar entre 23°C e 25°C, com máximas entre 32°C e 37°C.

Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, como Corumbá, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Jardim, as mínimas ficam entre 25°C e 28°C, enquanto as máximas podem atingir de 35°C a 38°C. Nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, onde estão municípios como Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, Nova Andradina e Aparecida do Taboado, as mínimas variam entre 22°C e 25°C e as máximas entre 30°C e 36°C.

Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 22°C e 24°C, com máximas entre 31°C e 33°C.



Source link

Sbt