Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (15) quando tentava pousar no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. A aeronave teria explodido com a queda.
Informações preliminares são de que o avião tentava pousar quando caiu e teria explodido ao tocar o solo. No avião, estavam apenas duas pessoas, e uma das vítimas que foram indetificadas foi o empresário da empresa Ultramedical, Pedro Arnaldo Montemor dos Santos, e sua esposa, Silvana Maria Pizzo dos Santos. Bombeiros confirmaram que os mortos são um homem e uma mulher. Segundo apurado pela reportagem, o empresário e a esposa seguiam para uma fazenda na região do Pantanal. O avião era do modelo Beechcraft Bonanza. O piloto teria decolado com poucas condições de visibilidade e usando instrumentos para navegação, quando notou que não seria possível continuar e tentou voltar ao aeroporto, caindo em seguida.
Pedro Arnaldo dos Santos e a esposa Silvana dos Santos
Eles conseguiram fazer contato para solicitar ajuda. Ainda não se sabe como aconteceu o pouso e a razão da instabilidade.
Uma das vítimas, Silvana, esposa da também vítima Pedro Arnaldo dos Santos, hoje pela manhã, deixou um bilhete para a empregada dizendo que ambos estariam indo para fazenda. O acidente deve ter ocorrido depois das 06h08, horário em que Silvana acessou pela última vez o seu celular.
O empresário e a esposa seguiam para uma fazenda na região do Pantanal, e deixaram um bilhete para funcionária
Fonte: A Crítica de Campo Grande