Avião que buscaria vacinas na Índia é usado para levar oxigênio a Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
A pedido do Ministério da Saúde, aeronave foi destacada para transportar 40 cilindros e insumos hospitalares

O avião da Azul que iria buscar vacinas contra a covid-19 na Índia foi usado para levar cilintros de oxigênio para o Amazonas. O estado enfrenta um colapso na rede de saúde e com falta desse equipamento.

A aeronave decolou do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo na tarde deste sábado (16.jan) e deve pousar em Manaus por volta das 18h. Segundo a Azul, o avião decolou com uma carga de 40 cilindros de oxigênio destinados para o Amazonas, 700 quilos de máscaras e insumos hospitalares.

Além dele, outro cargueiro também saiu de Viracopos rumo a Manaus com mais 40 cilindros.

Em nota, a companhia informou ainda que o pedido para que a aeronave fosse usada para levar oxigênio a Manaus foi feito pelo Ministério da Saúde.

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

FONTE: SBT NEWS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Veja também…