Chame a Glória, essa Robô pode te ajudar

2 Min Read

Casos de violência contra a mulher são registrados a todo o momento no país e no mundo. Pensando nisso, várias mulheres buscam formas de ajudar outras mulheres a se verem livres dos maus tratos sofridos por seus companheiros. Algumas das vezes, a mulher nem sabe que está sofrendo um tipo de violência, e acaba deixando passar, e a ideia é mudar justamente isso.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e a Comissão Externa que acompanha casos de violência doméstica lançaram, nesta terça-feira (23), o projeto Glória. Se trata de uma plataforma de inteligência artificial voltada para o combate e conscientização da violência contra a mulher.

A plataforma foi programada para que cada vez que um usuário interagir com a personagem da plataforma, as informações obtidas através das conversas sejam acrescentadas ao repertório do software, melhorando o conteúdo para a chegada das próximas usuárias que o consultarem.

Além do processo de assimilação e aprimoramento constantes de informações, a plataforma gera ainda relatórios que permitem o mapeamento das ocorrências, separando os dados a partir de faixa etária, local e dados socioeconômicos das vítimas, permitindo uma análise do quadro no Brasil.

- Publi-
Ad image

A Glória já tem até um perfil no Instagram e também um site, o www.eusouagloria.com.br, que você pode acessar e interagir com o robô glória de forma anônima! O portal conta ainda com várias informações e dados sobre a violência contra a mulher.

Escrito Por

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *