25 anos depois da morte de Ayrton Senna, histórias nunca contadas sobre ele

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Resultado de imagem para ayrton senna 25 anos

 Nesta quarta-feira, muitos pilotos, construtoras e outras personalidades do mundo do esporte relembraram a importância de Senna no cenário automobilístico e prestaram suas homenagens:

No dia primeiro de maio de 1994, há exatos 25 anos, Ayrton Senna não conseguiu contornar a curva Tamburello no autódromo de Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino, e deu adeus precoce a uma nação que ainda chora esta perda. Nesta quarta-feira, muitos pilotos, construtoras e outras personalidades do mundo do esporte relembraram a importância de Senna no cenário automobilístico e prestaram suas homenagens.

Rubens Barrichello, um dos maiores nomes do Brasil na modalidade após a morte de Senna, publicou um vídeo em sua conta do Instagram mostrando o lado humano do colega. “O meu Ayrton é um cara que sempre quis o bem. É um cara que não dava para medir o quanto ele queria o bem. E o que guiava… Pelo amor de Deus! O meu Ayrton é aquele que eu tive a chance de guiar do lado, e que felicidade! O meu Ayrton… Eu sinto saudades”, disse emocionado com uma pista de corrida no fundo do vídeo.

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), escreveu: “25 anos atrás em Ímola, nós perdemos um piloto fabuloso e generoso homem. Nós sentimos sua falta, Ayrton Senna”. O Twitter da Fórmula 1 fez coro. “Piloto. Herói. Lenda. Vinte e cinco anos depois, nós lembramos de Ayrton Senna, um ícone do nosso esporte”.

A McLaren, escuderia pela qual Senna protagonizou eternas brigas com Alain Prost e foi tricampeão mundial, realizou uma série de postagens em seu perfil oficial do Twitter. “Refletindo sobre a vida de uma lenda do automobilismo quando comemoramos 25 anos desde que perdemos nosso amigo e colega, Ayrton Senna”, diz a primeira delas, com uma foto do brasileiro olhando para cima vestindo o capacete.

A McLaren ainda postou um vídeo de Gary Wheeler, mecânico número 2 de Senna, falando sobre memórias do piloto, além de retuitar posts de Mika Häkkinen, ex-piloto finlandês bicampeão mundial e colega de equipe, e Carlos Sainz, de apenas 24 anos, atual piloto da construtora. Damon Hill, ex-piloto britânico campeão mundial em 1996, também mostrou sua idolatria com uma série de postagens.

McLaren @McLarenF1
 

Courageous, iconic, inimitable. What three words would you use to describe Senna? 🇧🇷

1.036 pessoas estão falando sobre isso
 
 

A Williams, carro pelo qual correu em 1994, também prestou sua homenagem. “25 anos depois, nunca esquecido. #SempreSenna”, hashtag que está sendo utilizada por todos no fim das postagens. Já a Ferrari se pronunciou por seu piloto Charles Leclerc, de 21 anos. “Meu pai era fã de Ayrton Senna e, crescendo, ele se tornou meu herói também”.

A Honda, com uma foto de Senna vestindo suas cores enquanto McLaren-Honda, escreveu: “Uma alma gentil, generosa e amada. Se você trabalhou diretamente com ele, cresceu seguindo-o ou o conhece das páginas da história, você sabe que ele não apenas tocou esse esporte, mas o mundo todo. Nós lembramos de Ayrton hoje, 25 anos depois”.

 

Fora das pistas, outros nomes se posicionaram. O Corinthians, publicamente o time de Senna, postou uma imagem do piloto com roupa de corrida e, por baixo, uma camisa do alvinegro. “Eternamente dentro dos nossos corações”, parodiando o próprio hino do clube.

Corinthians @Corinthians
 

Eternamente dentro dos nossos corações.

📷: Sergio Berezovsky/VEJA

2.567 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Adriane Galisteu, ex-namorada, publicou um vídeo com uma sequência de imagens do piloto. “Simply the Best… era assim, é assim… Sempre será assim… Simplesmente o melhor! Ayrton Senna”, escreveu.

 

#sennasempre é o novo nome de batismo do Embraer 195 PR-AYU da Azul Linhas Aéreas.

Imagem relacionada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Veja também…