“Um Elliot com quase 50 anos, casado e com dois filhos, reencontra E.T. – o Extraterrestre –
depois de quase quatro décadas. Simplesmente emocionante!”
O filme E.T.: O Extraterrestre [1982], do diretor Steven Spielberg, é um clássico da década de 80. A trama conta a história de Elliot, um garoto que faz amizade com um pequeno alienígena que se perdeu de sua nave no planeta Terra. A americana Xfinity, empresa de telecomunicação que opera nos Estados Unidos, pertence ao grupo Comcaste e é dona da produtora Universal, responsável pelo lançamento do filme em 25 de dezembro de 1982, promoveu o encontro dos personagens em um vídeo. O longa dirigido por Steven Spielberg virou uma febre em 1982, foi cultuado e venceu quatro de nove categorias em que foi indicado ao Oscar: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhores Efeitos Sonoros. No filme de 1982, os dois amigos se separam no final, quando o E.T. precisa retornar para seu planeta de origem.
Pensando na nostalgia de fim de ano e a esperança dos novos tempos, a NBC e a empresa Xfinity lançaram um comercial nessa quinta-feira (28) reúnindo o garotinho Elliott e o E.T. após 37 anos. O ator Henry Thomas, de 48 anos, que interpretava Elliott, agora é um pai de família. No comercial da Xfinity, o extraterrestre aparece no jardim da casa da família para a surpresa do velho amigo, da esposa e dos dois filhos. A adorável criatura surpreende o filho e a filha de Elliott, que se parecem com Thomas e Drew Barrymore, que interpretaram sua irmã Gertie no filme.Após quase 40 anos longe, E.T. conhece os filhos e esposa de Elliot, mais uma vez vivido por Henry Thomas com maestria. Depois da emoção inicial, os humanos mostram para o alienígena todas as inovações tecnológicas da Terra desde sua última passagem por aqui. O comercial ainda reproduz a recria a famosa cena da bicicleta do filme original, desta vez com os filhos de Elliot.O comercial, obviamente, contou com a consultoria do próprio Steven Spielberg, diretor do filme que quebrou recordes de exibição e arrecadação em sue lançamento.
Henry Thomas falou sobre a peça publicitária. “O público vai ganhar tudo o que quer de uma sequência, mas sem as partes bagunçadas que poderiam destruir a beleza do filme original e o lugar especial que ele tem na mente e no coração das pessoas. É uma situação que só tem vencedores… Olhando para os storyboards, pude ver exatamente o porquê de Steven [Spielberg] estar por trás disso, porque a integridade da história não se perde nessa refilmagem”, explicou o ator. Mais uma vez, usando um pouco do filme original, quando chega a hora de E.T. deixar a Terra, ele retoma um momento do filme original com o filho de Elliott, apontando para o coração do garoto, e o ET diz: “Estarei bem aqui.” O comercial foi ao ar durante a transmissão da NBC do Macy’s Thanksgiving Day Parade (Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s), com versões mais curtas durante os jogos da NFL e nos clássicos de 1982 na rede Syfy.
O vídeo dá um breve aceno para o Xfinity, como o filho de Elliott explica ao ET: “Chama-se internet” e Elliot diz: “Muita coisa mudou desde que você esteve aqui”. Uma versão de dois minutos foi exibida na NBC durante o desfile, e a Syfy tocará a versão completa durante as exibições de quinta-feira à noite do filme original “E.T.”.Um anúncio editado de 30 segundos também será exibido durante os intervalos de anúncios da transmissão da NBC no horário nobre da emissora, junto com os jogos de futebol da CBS e da Fox; e, depois, em outros canais durante a temporada de férias.O anúncio marca uma aposta ousada da gigante do entretenimento da Filadélfia de que ele pode usar sua propriedade intelectual reverenciada para fins comerciais sem incomodar alguns fãs que podem empalidecer com a idéia. Certamente, uma nova geração de consumidores não tem a mesma conexão com o filme de Steven Spielberg do que as pessoas que o assistiram no início dos anos 80. Ouvir a famosa frase “ET, phone, home” pode levar uma audiência atual a perguntar por que o alienígena não envia uma mensagem de WhatsApp. E o E.T. nunca esteve imune ao marketing.
Afinal, a colocação de Reese’s Pieces no filme original ajudou a impulsionar esse novo produto para alturas incalculáveis. Mas ele nunca foi explicitamente usado dessa maneira em aparições anteriores.O novo anúncio, criado com supervisão do Goodby, Silverstein e Partners do Omnicom Group, mostra o mesmo E.T. de volta à Terra, mas agora conhecendo a tecnologia humana, apredendo como navegar na Internet com o Xfinity da Comcast e usando um controle remoto do Xfinity para acessar filmes de férias em uma TV de tela grande. Um gráfico na tela incentiva os espectadores a “reconectar-se com os feriados”.”Nosso objetivo é mostrar como as tecnologias Xfinity e Sky conectam família, amigos e entes queridos, o que é tão importante durante as férias”, disse Peter Intermaggio, vice-presidente sênior de comunicações de marketing da Comcast Cable, em um comunicado preparado.
“A amizade clássica entre ET e Elliott ressoa em todo o mundo, e a história deles se tornou uma maneira muito significativa de dar vida à tecnologia de consumo de nossa empresa.”Para os fãs do filme, é de arrepiar. Confira o vídeo emocionante!
Fonte: Revista UFO
Sensacional, emocionante ❤❤❤