Now Reading:

Corinthians domina Capivariano com reservas e encaminha vaga às quartas

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Time alternativo faz 3 a 0 na Neo Química Arena, sobe na tabela e ganha fôlego para o clássico

Jogadores do Timão comemoram vitória em campo. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0, nesta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, com equipe reserva, gols no segundo tempo e atuação eficiente que deixou o time perto da classificação às quartas de final.

O Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, utilizando uma equipe reserva. Com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, todos no segundo tempo, o time alvinegro chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação.A vitória, conquistada com uma formação alternativa visando o clássico contra o Palmeiras, deixou o Corinthians bem posicionado para a classificação às quartas de final, abrindo três pontos de vantagem sobre o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de classificação. O Capivariano permanece ameaçado pelo rebaixamento.

Pensando no clássico contra o Palmeiras, Dorival Júnior poupou os titulares, mas manteve o domínio da partida. O Corinthians chegou aos 11 pontos, assumiu a quarta colocação e abriu três pontos para o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de classificação. O Capivariano permaneceu em 12º lugar, com sete pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Mesmo sem os principais jogadores, o Corinthians começou pressionando e criou três chances nos primeiros minutos. Matheus Pereira finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Guilherme Nogueira, enquanto Gui Negão levou perigo em duas finalizações.

O Capivariano equilibrou o jogo após a pressão inicial e quase abriu o placar com Leonan. Felipe Longo espalmou, e ninguém aproveitou o rebote. A resposta corintiana veio com Dieguinho, que finalizou rente à trave. No fim do primeiro tempo, Carlos Eduardo marcou em cobrança de falta, mas o assistente assinalou impedimento de Lucas Dias, decisão mantida após revisão do VAR.

A definição saiu na etapa final. Aos nove minutos, Matheus Bidu avançou pela esquerda; a bola sobrou para Dieguinho, que bateu de primeira e acertou o ângulo. Dez minutos depois, Dieguinho cruzou e Gui Negão apareceu entre os zagueiros para marcar de cabeça o segundo gol.

O Corinthians ampliou aos 34 minutos. Kayke tabelou com Memphis Depay, entrou na área e finalizou colocado no ângulo, sem chance para o goleiro, em um dos lances mais bonitos da partida.

O Capivariano tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu reduzir o placar. O Corinthians controlou o jogo até o apito final e confirmou a vitória com tranquilidade.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no domingo (8), às 20h30, pelo Campeonato Paulista. O Capivariano recebe o Mirassol, no mesmo dia, às 18h30, também pelo Estadual.



Source link

Sbt