Morre influenciadora e estilista que lutava contra câncer há sete anos

Tatanews
4 Min Read

Quem acompanhava a estilista e influenciadora digital Ana Paula Massolin Monteiro, de 41 anos, deparou-se com a triste notícia da morte dela neste domingo (28/3). Chamada carinhosamente de Aninha por familiares, amigos e seguidores, a personalidade das redes sociais lutava contra um câncer colorretal. Há sete anos, ela compartilhava em seu perfil no Instagram a batalha para vencer a doença.

Parentes da influencer confirmaram o falecimento com uma comovente publicação no Instagram. Na legenda, aproveitaram para homenageá-la: “A vida… É bonita e é bonita. Isso que ela falava todos os dias. Assim que ela viveu todos os segundos. Aninha é, e sempre será, uma grande inspiração para todos nós. Sua força, garra, otimismo e positividade. Foi por isso que ela conseguiu ultrapassar e vencer muitos desafios em sua vida”.

Foto publicada pela família para anunciar a morte de Aninha

Ana Paula estava em estado terminal no Hospital BP, em São Paulo. Na última semana, ela foi internada com pneumonia e precisou ser intubada. Durante o procedimento, a infecção cedeu e a estilista teve um grave acidente vascular cerebral (AVC). Íntima de Aninha, Fabiana Justus deu detalhes da saúde da influenciadora. A filha de Roberto Justus contou que a amiga dormia “sem dor e sofrimento” e, infelizmente, a família aguardava com tristeza a sua “passagem”

- Publi-
Ad image

Ao saber da morte de Aninha, Fabiana também escreveu uma mensagem sobre a amiga em uma postagem emocionante. “Amiga linda do meu coração. O mundo fica mais triste sem você aqui. O céu está em festa com você aí. Você veio a esse mundo com a missão de tocar a vida de muita gente”, iniciou a fashionista. A filha de Justus completou: “Tivemos momentos incríveis e inesquecíveis antes e até mesmo durante a sua doença, porque você não se deixava abalar. Aninha, te amo e te amarei para sempre”.

Mãe de Ana Paula, Maria da Graça Gevaerd prestou tributo à filha com o post de um vídeo e a legenda: “Descansou”. Casada com Tom Monteiro, a influenciadora era apaixonada pelas cachorrinhas Lilly e Teka. Ela descobriu o diagnóstico de câncer colorretal em 2013. A doença já estava em estágio avançado com metástase no pulmão. Em entrevista ao Instituto Vencer o Câncer, a estilista contou manter-se otimista mesmo diante de momentos de medo e desespero.

Com 97 mil seguidores, o último post feito por Ana Paula traz a data de 1º de março. Na ocasião, ela comemorava mais uma vitória na luta contra o câncer. “Viva! Em duplo sentido… Estamos quase com um pezinho em casa. Essa foto simboliza muita saúde e amor”, escreveu Aninha. A publicação da morte da influenciadora soma mais de 6 mil comentários, sendo alguns de celebridades, como Ticiane Pinheiro, Nati Vozza e Silvia Braz.

A empresária Mica Rocha não economizou palavras ao lembrar de Aninha: “Só pessoas com muita luz conseguem enxergar a vida como ela enxergou em meio à dor. Tanta gente passa uma vida toda sem aprender nada. Aninha foi um meteoro de inspiração. Um anjo de luz que deixa a mensagem mais importante para nós: viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Já a cantora Elba Ramalho afirmou não conhecer Ana Paula, mas acompanhou a “luta” contra o câncer pelo perfil no Instagram. “Rezei por ela”, comentou a artista.

Tom e Ana Paula com as pets Teka e Lilly

Mãe e filha, Maria da Graça Gevaerd e Ana Paula Massolin Monteiro

Última foto postada por Ana Paula. Ela celebrava mais uma vitória contra a doença

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *