Depois de duas atuações abaixo do esperado, a Croácia voltou a mostrar a força que a tornou uma das seleções mais competitivas das últimas Copas do Mundo. Neste sábado (27), a equipe venceu Gana por 2 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, garantiu a classificação para a segunda fase e manteve vivo o sonho de Luka Modric em sua última participação em Mundiais.
A Croácia venceu Gana por 2 a 1, neste sábado, na Filadélfia, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Os gols croatas foram marcados por Sucic e Vlasic, enquanto Luckassen descontou para os africanos. A Croácia ficou em segundo no Grupo L, atrás da Inglaterra, e enfrentará o segundo colocado do Grupo K, definido entre Colômbia e Portugal. Gana também avançou como uma das melhores terceiras colocadas.
A vitória colocou a Croácia na segunda colocação do Grupo L, atrás apenas da Inglaterra. Com isso, os croatas ficaram do outro lado da chave do mata-mata e evitaram um possível confronto contra o Brasil nas quartas de final. O adversário será o segundo colocado do Grupo K, que será definido entre Colômbia e Portugal.
Mesmo com a derrota, Gana também comemorou a classificação. A seleção africana avançou como uma das melhores terceiras colocadas da fase de grupos e aguarda a definição do próximo adversário.
A Croácia teve uma postura diferente das partidas anteriores contra Inglaterra e Panamá. Com mais controle da posse de bola e maior intensidade ofensiva, a equipe criou as principais chances do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Vlasic acertou a trave em chute de fora da área. Aos 30, Sucic abriu o placar após finalizar da intermediária e contar com desvio em Luckassen.
Gana voltou melhor no segundo tempo e passou a pressionar. O técnico Carlos Queiroz adiantou a equipe, e a reação veio aos 28 minutos, quando Luckassen aproveitou uma cobrança de falta e deixou tudo igual.
A resposta croata foi rápida. Após boa defesa de Asare em chute de Pasalic, a Croácia aproveitou o escanteio seguinte para marcar o gol da vitória. Vlasic apareceu livre na área e cabeceou para garantir os três pontos.
Nos minutos finais, Gana tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a defesa croata. A Croácia confirmou a vaga no mata-mata, enquanto os ganeses avançaram pelo desempenho entre os melhores terceiros colocados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.